Ministro da Saúde se manifesta sobre mortes por coronavírus
Neste domingo (10), o Ministro da Saúde, Nelson Teich, se manifestou nas redes sociais sobre o crescente número de mortes ocasionadas por Coronavírus.
Por: Joey Phillipe / 11 de Maio de 2020 às 01:17:56

[spns_amp_optin subscribe='Assistir Notícias Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

Neste domingo, 10 de maio, o Ministro da Saúde , Nelson Teich afirmou que o dia era marcado por uma “dualidade de sentimentos”. Tendo em vista a alegria em comemorar-se o Dia das Mãe. Mas, em contrapartida, o acometimento pela tristeza em o país ter atingido a marca de 10 mil mortes ocasionadas por coronavírus.

Portanto, Nelson Teich utilizou suas redes sociais para publicação de uma mensagem em referência ao assunto. No entanto, após o Brasil ter ultrapassado a marca de 10 mil mortos, esta foi a primeira vez que um integrante do governo manifestou-se sobre o fato. Segundo informações do G1.

“Hoje, dia 10 de maio, amanhecemos com uma enorme dualidade de sentimentos, que por um lado nos traz a alegria de um dia tão especial como o dia das mães e por outro a tristeza e sofrimento de ter atingido a terrível marca de mais de 10 mil mortes por Covid-19 no Brasil”, publicou Nelson Teich no Twitter.

Coronavírus: Casos confirmados e mortes no Brasil Hoje (10/05)
Ministro da Saúde se manifesta sobre mortes por coronavírus – Foto: Veja


Neste domingo (10/05), por volta das 19h, o Ministério da Saúde divulgou uma atualização das informações sobre os casos de Coronavírus no Brasil. Fique com a gente e confira aqui na Folha Hoje os principais dados:

  • Nº de Mortos: 11.123 ( 496 mortes no período de 24h)
  • Nº de Casos Confirmados: 162.699 (6.760 novos casos no período de 24h)
  • Taxa de Letalitade: 6,8%

Os estados mais afetados pela COVID-19 são: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas. Inclusive, no tocante ao número de mortes por coronavírus, o estado de São Paulo já atingiu a marca de 3.709 mortes. Considerando desde o início da pandemia.

Seguidamente, posicionando os demais estados altamente afetados, em relação a quantidade de óbitos ocasionados pelo Coronavírus, temos o Rio de Janeiro com 1.714 mortes. Logo após, o Ceará com 1.114 mortes. Depois Pernambuco com 1.047 e, por fim, Amazonas com 1.004 mortos.

Ministro da Saúde se manifesta sobre mortos por coronavírus

Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo