Neste domingo, 10 de maio, o Ministro da Saúde , Nelson Teich afirmou que o dia era marcado por uma “dualidade de sentimentos”. Tendo em vista a alegria em comemorar-se o Dia das Mãe. Mas, em contrapartida, o acometimento pela tristeza em o país ter atingido a marca de 10 mil mortes ocasionadas por coronavírus.

Portanto, Nelson Teich utilizou suas redes sociais para publicação de uma mensagem em referência ao assunto. No entanto, após o Brasil ter ultrapassado a marca de 10 mil mortos, esta foi a primeira vez que um integrante do governo manifestou-se sobre o fato. Segundo informações do G1.


RELACIONADAS



“Hoje, dia 10 de maio, amanhecemos com uma enorme dualidade de sentimentos, que por um lado nos traz a alegria de um dia tão especial como o dia das mães e por outro a tristeza e sofrimento de ter atingido a terrível marca de mais de 10 mil mortes por Covid-19 no Brasil”, publicou Nelson Teich no Twitter.

Coronavírus: Casos confirmados e mortes no Brasil Hoje (10/05)

Ministro da Saúde se manifesta sobre mortos por coronavírus
Ministro da Saúde se manifesta sobre mortes por coronavírus – Foto: Veja

Neste domingo (10/05), por volta das 19h, o Ministério da Saúde divulgou uma atualização das informações sobre os casos de Coronavírus no Brasil. Fique com a gente e confira aqui na Folha Hoje os principais dados:

  • Nº de Mortos: 11.123 ( 496 mortes no período de 24h)
  • Nº de Casos Confirmados: 162.699 (6.760 novos casos no período de 24h)
  • Taxa de Letalitade: 6,8%

Os estados mais afetados pela COVID-19 são: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas. Inclusive, no tocante ao número de mortes por coronavírus, o estado de São Paulo já atingiu a marca de 3.709 mortes. Considerando desde o início da pandemia.

Seguidamente, posicionando os demais estados altamente afetados, em relação a quantidade de óbitos ocasionados pelo Coronavírus, temos o Rio de Janeiro com 1.714 mortes. Logo após, o Ceará com 1.114 mortes. Depois Pernambuco com 1.047 e, por fim, Amazonas com 1.004 mortos.

Ministro da Saúde se manifesta sobre mortos por coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui