A notícia foi dada nesta sexta-feira (17), teve início com uma discussão através do Facebook, e não pegou nada bem para Jasmine Archer-Jones, 23 anos, a atual Miss Swimsuit UK – um concurso para misses que desfilam de maiô no Reino Unido.

Tudo começou com uma publicação feita pela miss, que dizia “All Lives Matter” – Todas [as] Vidas Importam” – , uma contraposição que existe atualmente contra o “Black Lives Matter” – “Vidas Negras Importam”.


RELACIONADAS



Em seguida, a miss fez um longo texto polêmico em seu Facebook, acerca da morte de George Floyd e dos protestos antirracistas que vem acontecendo ao redor do mundo.

Loading...

Veja as declarações feita pela miss nas redes sociais

A Miss Swimsuit UK, Jasmine Archer-Jones, perdeu o seu título após comentários polêmicos contra o BLM e sobre a morte de George Floyd - foto: reprodução
A Miss Swimsuit UK, Jasmine Archer-Jones, perdeu o seu título após comentários polêmicos contra o BLM e sobre a morte de George Floyd – foto: reprodução

Os textos foram publicados no mês de junho, mas apenas esta semana o comitê do concurso tomou ciência dos fatos e levou adiante a decisão contra o comportamento da miss.

Anteriormente, nas redes sociais, Jasmine escreveu: “Isso é ridículo agora. Tem que parar. TODAS as vidas são importantes, se você examinar profundamente as estatísticas, mais pessoas brancas desarmadas morreram do que negras no ano passado.”

Loading...

Em outra parte, ela prosseguiu falando sobre a forma como o George Floyd foi abordado pelos policiais: “Há imagens de vídeo dele recusando-se a sair do carro, o que garante que os policiais usassem os meios necessários para restringir uma pessoa”, escreveu ela.

Em outro trecho, ela também se motiva a fazer presunções sobre George Floyd ter usado entorpecentes: “Ele também supostamente tinha drogas em seu sistema, mas duvido que eles liberem a autópsia agora…”

E ainda completa: “Ah, e não vamos esquecer que George Floyd também tem um registro criminal que remonta aos anos 90.”

Ao final, a miss terminou, dizendo: “Eu não discrimino nenhuma pessoa. Mas isso não está bem.”

Loading...

A organização do concurso tomou providência após ter conhecimento dos fatos

Fotos da Miss Swimsuit UK, Jasmine Archer-Jones - foto: Facebook
Fotos da Miss Swimsuit UK, Jasmine Archer-Jones – foto: Facebook

Nesta sexta-feira (17), o comitê organizador da Miss Swimsuit UK anunciou a sua decisão sobre o ocorrido, e decidiu retirar o título da miss, desconsiderando todos os outros registros anteriores em sua carreira.

Sobre a polêmica, o comitê declarou: “O objetivo da Miss Swimsuit UK é moldar as estrelas da beleza de amanhã, atendendo à demanda da geração atual de mídia social por glamourosa, modelos acessíveis que eles possam aspirar e imitar.”

Agora, com a reprovação da miss Jasmine Archer-Jones, o título foi entregue à miss Kinna Louise, vencedora de um concurso anterior, realizado em 2018.

Em seguida, a Jasmine acabou apagando todas as postagens feitas por ela e privou o acesso às suas redes sociais, a fim de se proteger de um boicote. E foi aconselhada a retirar o status de “rainha atual” das suas redes sociais.

Gostou da matéria? então acesse a nossa guia de notícias e clique no botão azul “Criar alerta“. Assim você ficará informado sobre todas as notícias do Brasil e do Mundo.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui