04 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 09:02

Misturinha caseira para cabelo cacheado que recupera o brilho

Por: | Beleza


Perder nutrição e cair na opacidade é bastante comum para essa época do ano, devido ao calor que causa desidratação intensa do cabelo cacheado.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Mas isso não quer dizer que é o fim da picada, porque existe uma Misturinha Caseira extremamente potente em devolver o brilho e recuperar fios danificados pelo sol e pelo calor.

O verão é uma das estações mais difíceis para o cabelo cacheado, principalmente por causa dos danos causados pela radiação dos raios solares, fazendo necessário o uso de cremes para pentear que contenham proteção UV.

Misturinha caseira para cabelo cacheado que recupera o brilho
(salaovirtual.org)

Mas só a aplicação do creme ao finalizar o cabelo não protege totalmente do dano. E, muitas vezes, nem os tratamentos capilares regulares conseguem fazer.

Isso ocorre porque os produtos para cabelo cacheado são, tal qual o nome, produtos. Mesmo 100% liberado, orgânico e vegano, não são tão potentes quanto a boa e velha misturinha caseira.

Sendo assim, a sensação de que nada dá certo acaba angustiando muitas cacheadas, causando pânico e baixando a autoestima.

Mas não se preocupe, que a solução é aquela misturinha caseira potente, que vai levar os nutrientes dos alimentos diretamente para os seus fios.

Misturinha caseira recupera brilho

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa da sua hidratação favorita
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de açúcar

Veja Também:

+Cabelo cacheado: o que é e como funciona o No-poo e Low-poo?

+Cabelo cacheado e crespo: 4 cortes tendência 2020

Preparo:

Em um recipiente de plástico ou de vidro, coloque todos os ingredientes e misture, até ficar homogêneo, com o cabo da escova ou pente, ou uma haste de plástico.

Então, com os cabelos lavados apenas com o shampoo, aplique nas mechas, enluvando bem. Cuidado para não atingir a raiz e se o fizer, é só enxaguar bastante.

Depois de aplicado, coloque a touca térmica ou uma sacola plástica e deixe agir por 30 minutos.

Enxague bem e finalize como preferir.

Espero ter ajudado!

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários