Montadora Audi pede desculpas por anúncio considerado “insensível”

A montadora alemã, Audi, pediu desculpas nas redes sociais e abandonou o anúncio interpretado por muitos como "sexualmente sugestivo" e até "assustador".
Joey Phillipe - 05 de Agosto de 2020 às 08:51:01
Looks like you have blocked notifications!

Após promover um anúncio que mostra uma menininha comendo uma abanana enquanto está encostada na frente de um carro de alto desempenho, a montadora alemã Audi pediu desculpas.

O anúncio foi publicado na conta oficial da empresa, no Twitter, e referia-se ao Audi RS 4 Avant. Entretanto, foi alvo de duras críticas por parte de alguns usuários. Dentre os comentários o anúncio chegou a ser descrito como “sexualmente sugestivo”, “estranho” e “assustador”.


RELACIONADAS



Apontado pelos usuários como ponto crítico do anúncio, o slogan dizia: “Deixa seu coração bater mais rápido – em todos os aspectos”. No entanto, a Audi afirmou, também através do Twitter, que a publicação do anúncio foi um “erro”: “Ouvimos você e vamos esclarecer: cuidamos de crianças.”

“Pedimos sinceras desculpas por essa imagem insensível e garantimos que ela não será usada no futuro”, publicou a empresa.

Além disso, a empresa acrescentou que a publicação do anúncio está sendo investigada, para compreender como ele foi publicado. Um usuário ainda escreveu: “Essa deve ser uma das campanhas mais idiotas de todos os tempos”.

Mais detalhes sobre o polêmico anúncio da Audi
Montadora Audi pede desculpas por anúncio considerado “insensível” – Foto: SKY News

Ainda sob as críticas de usuários das mídias sociais, outros comentários foram publicados em referência ao anúncio publicado pela Audi.

Uma pessoa afirmou que o anúncio da montadora Alemã era “uma maneira muito estranha de transmitir uma mensagem de ‘carro da família'”. Outras também sugeriram que a propaganda exalta “direção perigosa” e exibe uma criança em risco de ser atropelada.

No entanto, também tiveram usuários que não conseguiram identificar nada que fosse “ofensivo” ou “provocativo” sobre o anúncio. “Devo dizer que o problema está na mente das pessoas que veem esse anúncio como sexual”, publicou um usuário do Twitter.

Montadora Audi pede desculpas por anúncio considerado “insensível” – Fonte: Twitter

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.