Depois de Jair Bolsonaro afirmar que vai convidar Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz disse que não descarta aceitar o convite.

De acordo com Moro, ao aceitar o convite, o juiz estaria afastando os temores que muitos tinham de que o presidente eleito não iria cumprir o Estado Democrático de Direito.


RELACIONADAS



Assim, se aceitar a vaga, Moro deverá entrar no lugar do ministro Celso de Mello que completa 75 anos, e a vaga estaria aberta à partir de 2020.

Loading...

Apesar de não manifestar preferência em relação a Bolsonaro durante a campanha eleitoral, Moro afirmava a interlocutores que a volta do PT ao poder seria inaceitável depois das diversas denúncias, muitas das delas julgadas por ele mesmo.

Veja também:

Loading...

Dólar tem queda após vitória de Jair Bolsonaro

Presidente dos EUA parabeniza vitória de Jair Bolsonaro pelo Twitter

Para ele, seria como aceitar o esquema de corrupção que foi desmontado pela Lava-Jato. Outro detalhe, é que Moro notava em Fernando Haddad algumas medidas para controle do Judiciário e da mídia, e que isso era um prejuízo para a democracia brasileira.

Moro também via pontos positivos na campanha de Bolsonaro, como a promessa de não lotear os ministérios, o que é bastante comum no meio político do Brasil.

Loading...

O juiz da Lava-Jato também diz ter ficado bem impressionado com a atuação do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil, durante a tramitação das dez medidas anti-corrupção, proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).

Argumenta que, mesmo diante da pressão dos demais parlamentares, manteve boa parte do projeto original, embora tenha incluído a possibilidade de juízes e membros do Ministério Público serem denunciados por crime de responsabilidade em caso de abuso de poder.

Quer saber mais sobre Sergio Moro e política?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui