28 de Outubro de 2019, atualizado ás 04:10

Morre aos 64 anos o ator e diretor, Jorge Fernando neste domingo.



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Morreu neste domingo (27), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando.

O Hospital Copa Star informou que ele morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, por conta de uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Confira essa e outras matérias clicando aqui.

O ator estava internado no Hospital copaStar, que fica localizado na zona sul do Rio de janeiro. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e teve como último trabalho a novela das sete “verão 90”. Ele esteve afastado das telinhas por dois anos após um AVC.

Em 1978 estreava na TV com o seriado “Ciranda, Cirandinha”, mas ele veio se encontrar profissionalmente como diretor, onde finalmente encontrou sua verdadeira paixão.

Morre aos 64 anos

Jorge fernando dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados. Um dos seus maiores sucessos foi “Guerra dos sexos” onde os protragonistas eram Fernanda Montenegro e Paulo Autran.

Na decada de 90, muitas novelas dirigidas por Jorge Fernando marcaram toda geração, dentro dos sucessos estão as novelas: Rainha da Sucata”, “Vamp”, “Deus nos Acuda” e “A próxima Vítima”.

Um de seus sucessos mais recentes foi “Alma Gêmea”, em 2005. Que foi uma das novelas das 18h com melhor média de audiência da história da Globo.

E não parou por ai, ele também foi diretor em “Sai de Baixo” um dos maiores sucessos do nosso humor brasileiro.

Depois de uma longa temporada com diretor, Jorge Fernando voltou a atuar em 2011, no seriado “Macho Man”. Da TV para o teatro, dirigiu Cláudia Raia no musical “Não Fuja da Raia”.

Jorge Fernando ficará guardado em nossos corações por sempre espalhar bastante alegria e carisma por onde passava, até nas entrevistas era perceptível o tanto de sorrisos e gargalhadas que ele fazia questão de espalhar.




Heberton Junior

Designer e gamer em busca do melhor conteúdo.

  

0 Comentários