Morte do adolescente João Pedro provoca comoção na web
João Pedro morreu durante uma ação policial conjunta, entre as Polícias Federal e Civil, no Complexo do Salgueiro. O fato ocasionou muita comoção na web.
Por: Joey Phillipe / 19 de Maio de 2020 às 23:02:31

Looks like you have blocked notifications!

Durante a realização de uma operação conjunta das Polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, na cidade de São Gonçalo, ocorreu a morte do adolescente João Pedro, de 14 anos. O fato teve grande repercussão entre as autoridades, famosos e causou muita comoção nas redes sociais nesta terça-feira, de acordo com informações do G1.

Portanto, uma das artistas que se manifestaram no Twitter  sobre a morte do adolescente, foi Taís Araújo. “O Estado Brasileiro mata. Diariamente. Aos montes. Até tudo virar ‘apenas’ número. Gente não é número. Gente tem nome, tem vida, tem história. Hoje foi o João Pedro. João Pedro não é um número”.

Além disso, a atriz destacou o fato do adolescente estar brincando em casa no momento em que foi atingido. “João Pedro brincava em casa quando foi baleado. Levado pelo Estado, sua família ficou até agora de manhã sem notícias, qdo seu corpo foi encontrado no IML. Mais um jovem negro assassinado. Até quando vamos continuar perdendo os João Pedros deste país?”



Assim como, a atriz Lucy Ramos publicou uma reflexão sobre o caso: “Até quando o nosso povo vai virar estatística nessa guerra que a muitos anos vitima a população negra e periférica? Parece que olham para a cor da pele e enxergam alvos. Meus sinceros sentimentos aos familiares. João Pedro, presente!

Por outro lado, Babu Santana manifestou-se afirmando estar revoltado ao ter conhecimento da dor sentida pelo pai do adolescente. “Eu acabei de ver o depoimento do pai do Joaõ Pedro, e é revoltante! Quantas pessoas vão ter que morrer para nosso Estado entender que essa conta não fecha? #vidasnegrasimportam

Confira mais manifestações em decorrência da morte do Adolescente
Morte do adolescente João Pedro provoca comoção na web – Foto: G1

Além disso, MC Rebecca fez uma postagem tratando sobre a morte de negros, bem como teceu críticas as operações policiais realizadas no estado. “O isolamento social recomendado para a população durante essa pandemia não é obstáculo para o projeto genocida do Estado contra a população negra ! Mais um jovem negro vítima de uma operação policial! Meus pêsames a toda família de João Pedro”.

Por fim, o governador Wilson Witzel afirmou que “lamenta profundamente” a morte. Bem como prestou solidariedade a família neste momento de dor e tristeza. Além disso, determinou que seja realizada uma investigação rigorosa acerca das condições que levaram a morte do menino.

Morte do adolescente João Pedro provoca comoção na web

Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo