Na Alemanha, festa com botes é interrompida pela Polícia
Neste domingo, 31 de maio, cerca de 1500 pessoas participavam da festa em Berlim, na Alemanha. No entanto, a Polícia precisou interferir.
Joey Phillipe - 01 de Junho de 2020 às 19:19:01

Neste domingo, 31 de maio, a polícia da Alemanha precisou intervir para encerrar uma festa no canal Landwehr em Berlim. As pessoas participavam da festa em barcos.

Inicialmente, o evento “Pela cultura – todos em um barco” teve início por volta das 23h30 no porto de Treptow, com dois barcos da polícia acompanhando. Entretanto, a quantidade de embarcações aumentou, sendo que em meados das 16h, cerca de 300 a 400 barcos já participavam do evento, segundo informações da polícia.


RELACIONADAS



Além disso, a festa, que contava com a maioria dos barcos eram botes de borracha, registou um número de 1500 participantes, incluindo as que estavam nos barcos e na terra. Assim como diversas musicas eram tocadas em diferentes barcos. Contudo o organizador solicitou repetidas vezes que as pessoas mantivessem o distanciamento social, visando evitar a propagação do coronavírus.

Saiba mais sobre a festa na Alemanha
Na Alemanha, festa com botes é interrompida pela Polícia – Foto: G1

Em decorrência do não cumprimento das medidas para prevenção e contenção da COVID-19. Bem como, queixas referentes ao alto volume sonoro, o evento foi encerrado por volta das 17h35, após conversa entre os organizadores e a polícia.

Por outro lado, equipes de emergência adicionais dialogavam com os outros barqueiros objetivando que as músicas fossem desligadas, bem como, solicitavam que as pessoas nas margens respeitassem a distância mínima entre elas.

Assim, as pessoas em terra foram deixando a área gradualmente, e as de barco foram direcionados pela polícia no retorno ao porto de Treptow. Contudo, a festa foi encerrada às 21h. Por fim, além dos dois barcos, uma média de 100 policiais foram destacados na operação, segundo informações do G1.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.