Ao contrário do que se pensa, nem todas as frutas ajudam a emagrecer rápido, pois, tal qual certos alimentos, as frutas podem possuir uma quantidade calórica significativa e, por consequência, atrapalhar seus planos.

Dessa forma, A Folha Hoje veio esclarecer quais os melhores grupos de frutas que ajudam a perder peso e a desinchar a barriga. Além disso, também apontaremos quais delas podem ser inimigas durante esse processo.


RELACIONADAS



Entretanto, vale ressaltar que para emagrecer de forma saudável e com resultados duradouros é necessário o acompanhamento de um profissional, junto com a prática regular de atividade física.

Nem todas as frutas ajudam a emagrecer rápido

Não são todas as frutas que ajudam a emagrecer rápido - foto: portalt5.com.br
Não são todas as frutas que ajudam a emagrecer rápido – foto: portalt5.com.br

A verdade é que a fruta contém açúcar, que é a frutose e, como regra, se consumida em excesso e na hora errada, acaba fazendo efeito contrário. Ou seja, leva a engordar, atrapalhando seu projeto e frustrando muitas pessoas.

Porém, existe um agravante para o tipo de açúcar existente nas frutas. Diferente dos demais açúcares, a frutose entra na célula sem precisar de auxílio de algum transportador transmembrana. Em consequência, a saciedade a longo prazo é reduzida, levando a fome uma hora depois do consumo.

Então, como reflexo desse cenário bioquímico, você sentirá fome mais depressa e tenderá a comer mais frutas, que despertam a mesma sequência de eventos, que só aumentarão a sua gula e seu açúcar sanguíneo.

As frutas são vilãs?

Não são todas as frutas que ajudam a emagrecer rápido - foto: acritica.com
Não são todas as frutas que ajudam a emagrecer rápido – foto: acritica.com

Não necessariamente, a dica é saber qual fruta escolher e em qual refeição do seu dia e o quanto consume. Essa restrição precisa acontecer, pois a modernidade na agricultura nos proporcionou o consumo anual de todas as frutas, diferente da antiguidade, que só consumíamos a fruta da estação.

Então, para ultrapassar esse cenário caótico, o ideal é ter variedade de frutas ao longo do dia e em porções pequenas. Não adiantará comer duas bananas a cada lanche, todos os dias. Pois, apenas deixará seu organismo lento e sem diversidade nutricional.

Além disso, para quem quer emagrecer rápido, é preferível optar por frutas de baixa concentração calórica e que possuam muita água em sua poupa. É o caso da melancia, melão, abacaxi, amora, romã, morango e limão.

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá, afolhahoje! Amei o artigo!

    Quer perder de 5 a 10 kg em 17 dias de forma SAUDÁVEL e RÁPIDA???

    Não é papo furado, REALMENTE FUNCIONA!!!

    Acesse o link abaixo para saber mais e ver fotos e DEPOIMENTOS REAIS de pessoas que usaram este método e Recomendam:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui