Não são todas as frutas que ajudam a emagrecer rápido
Saber diferenciar os tipos de frutas e escolher qual a melhor para suas refeições é o diferencial para quem quer emagrecer rápido.
Por: G M Rhaekyrion / 16 de Abril de 2020 às 08:00:00

[spns_amp_optin subscribe='Se inscrever' unsubscribe='Remover inscrição']

Ao contrário do que se pensa, nem todas as frutas ajudam a emagrecer rápido, pois, tal qual certos alimentos, as frutas podem possuir uma quantidade calórica significativa e, por consequência, atrapalhar seus planos.

Dessa forma, A Folha Hoje veio esclarecer quais os melhores grupos de frutas que ajudam a perder peso e a desinchar a barriga. Além disso, também apontaremos quais delas podem ser inimigas durante esse processo.

Entretanto, vale ressaltar que para emagrecer de forma saudável e com resultados duradouros é necessário o acompanhamento de um profissional, junto com a prática regular de atividade física.

Nem todas as frutas ajudam a emagrecer rápido
Não são todas as frutas que ajudam a emagrecer rápido – foto: portalt5.com.br

A verdade é que a fruta contém açúcar, que é a frutose e, como regra, se consumida em excesso e na hora errada, acaba fazendo efeito contrário. Ou seja, leva a engordar, atrapalhando seu projeto e frustrando muitas pessoas.



Porém, existe um agravante para o tipo de açúcar existente nas frutas. Diferente dos demais açúcares, a frutose entra na célula sem precisar de auxílio de algum transportador transmembrana. Em consequência, a saciedade a longo prazo é reduzida, levando a fome uma hora depois do consumo.

Então, como reflexo desse cenário bioquímico, você sentirá fome mais depressa e tenderá a comer mais frutas, que despertam a mesma sequência de eventos, que só aumentarão a sua gula e seu açúcar sanguíneo.

As frutas são vilãs?

Não são todas as frutas que ajudam a emagrecer rápido – foto: acritica.com

Não necessariamente, a dica é saber qual fruta escolher e em qual refeição do seu dia e o quanto consume. Essa restrição precisa acontecer, pois a modernidade na agricultura nos proporcionou o consumo anual de todas as frutas, diferente da antiguidade, que só consumíamos a fruta da estação.

Então, para ultrapassar esse cenário caótico, o ideal é ter variedade de frutas ao longo do dia e em porções pequenas. Não adiantará comer duas bananas a cada lanche, todos os dias. Pois, apenas deixará seu organismo lento e sem diversidade nutricional.

Além disso, para quem quer emagrecer rápido, é preferível optar por frutas de baixa concentração calórica e que possuam muita água em sua poupa. É o caso da melancia, melão, abacaxi, amora, romã, morango e limão.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo