O ano está só começando e para entrar bem no primeiro final de semana de 2020 você não pode deixar de conferir esses filmes que estão disponíveis na Netflix.

Então já sabe: prepara a pipoca, o chocolate e o suco gelado, separa o cantinho especial, coloca aquela roupa confortável e vem curtir esses sucessos.

3 dicas de Filmes na Netflix

Netflix: 3 indicações de filme para seu final de semana. (Imagem: A Folha Hoje)
Netflix: 3 indicações de filme para seu final de semana. (Imagem: A Folha Hoje)

O Pequeno Príncipe

Netflix: 3 indicações de filme para seu final de semana - O Pequeno Príncipe. (Imagem: A Folha Hoje)
Netflix: 3 indicações de filme para seu final de semana – O Pequeno Príncipe. (Imagem: A Folha Hoje)

RELACIONADAS



Quem nunca se encantou pelo Pequeno Príncipe tem a oportunidade de se deixar levar por essa história linda e cheia de reflexão.

Na animação, de 2016, a história do livro é contada pelos olhos do excêntrico aviador, depois de muitos anos de ter encontrado o Pequeno Príncipe no deserto.

A personagem principal, uma garotinha que tem a agenda mais cheia do que a de um executivo, é levada a conhecer um mundo diferente do que ela tem vivido nas histórias contadas a ela pelo velho senhor.

De uma sensibilidade autêntica e beleza de imagens O Pequeno Príncipe é uma indicação perfeita, não só para o público infantil, por ser uma animação, mas também para os adultos, que verão despertar a criança que ainda existe dentro de si.

Com direção de Mark Osborn e roteiro de Irena Brignull e Bob Persichetti, o filme tem 1 hora e 46 minutos de duração e indicação livre.

A Teoria de Tudo

 Netflix: 3 indicações de filme para seu final de semana - A Teoria de Tudo. (Imagem: A Folha Hoje)
Netflix: 3 indicações de filme para seu final de semana – A Teoria de Tudo. (Imagem: A Folha Hoje)

A Teoria de Tudo é uma cinebiografia do brilhante e famoso astrofísico Stephen Hawking. Abordando sua vida acadêmica, em que discute descobertas de extrema relevância para a ciência, sua doença motora degenerativa, a qual os médicos diriam que ele teria poucos anos de vida, e seu romance com a estudante Jane Wilde, com quem casou-se e teve três filhos.

Protagonizado por Eddie Redmayne, interpretando Stephen Hawking, que ganhou o Oscar, o Globo de Ouro, BAFTA e o Screen Actors Guild de melhor ator por sua atuação incrível.

O filme trás ainda Felicity Jones, como Jane Wilde Hawking, e tem direção de James Marsh.

Uma Noite de Crime Anarquia

  Netflix: 3 indicações de filme para seu final de semana - Uma Noite de Crime: Anarquia. (Imagem: A Folha Hoje)
Netflix: 3 indicações de filme para seu final de semana – Uma Noite de Crime: Anarquia. (Imagem: A Folha Hoje)

“Isto não é um teste (…) Começando na sirene, todo e qualquer crime, incluindo assassinato, será legal por 12 horas contínuas.”

Quem não tremeria ao toque de um alarme que torna legal todo e qualquer tipo de crime incluindo assassinato e todo tipo de tortura durante 12 horas?

Pois é, nessa sequência de Uma Noite de Crime, The Purge, no titulo original, as noites de violência livre continuam, quer dizer A Noite.

Nos Estados Unidos, em um cenário distópico, foi instaurada uma nova organização política conhecida como NFFA ou “The New Founding Fathers of America” (Novos pais fundadores da América), que estabelece um governo totalitário e policial.

Com o “ideal” de estabilizar a sociedade americana, que passava por uma crise econômica e social, o novo governo estabelece o Expurgo, ou seja, uma noite em que todos os crimes são liberados, podem ser cometidos sem impunidade, não havendo intervenção da polícia, ajuda dos bombeiros ou qualquer equipe médica.

Embora pareça mais um filme de horror e violência gratuita, Uma Noite de Crime pode ser observado e analisado por ângulos sociais mais críticos. Afinal uma noite onde todos os crimes podem ser cometidos, fazendo-se uso de qualquer tipo de arma nos leva a pensar: quem terá poder para comprá-las e usá-las? Quem serão os alvos desses crimes?

Uma noite de Crime Anarquia, é o segundo filme de quatro, da franquia The Purgue, lançado em 2014, com direção de James DeMonaco, e Frank Grillo no elenco.

Os três primeiros filmes da franquia estão disponíveis na Netflix.

Gostou das indicações? Deixe sua opinião nos comentários. Até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui