A maioria dos documentários que envolvem o comportamento animal na vida selvagem são gravados ao longo do dia, mas a Netflix surpreende com essa nova produção, que mostra uma vida completamente nova e surpreendente durante a noite.

Sendo assim, A Folha Hoje veio falar um pouco sobre o documentário A Terra a Noite, uma produção original Netflix, que mostra como os animais se comportam sob a luz da lua, revelando imagens únicas e surpreendentes.


RELACIONADAS



Usando equipamentos de ponta, câmeras especializadas e uma tecnologia inovadora, A Terra a Noite vai te hipnotizar como cenários ricos e diversos existente nos biomas mundiais.

Netflix mostra um mundo novo sob a luz da lua

Netflix: A Terra a Noite – Um Documentário de Tirar o Fôlego. (Foto: A Folha Hoje)
Netflix: A Terra a Noite – Um Documentário de Tirar o Fôlego. (Foto: A Folha Hoje)

Quando a noite cai, a maioria dos animais se resguarda em suas tocas e ninhos, prontos para adormecer e descansar. Porém, até as espécies consideradas altamente diurnas, surpreendem ao mostrar uma vida ativa e fugaz durante a noite.

Dessa forma, contemplados com a presença de inúmeros seres, acompanhamos a vida noturna de diversos animais, enquanto os seres humanos estão adormecidos. Em muitos casos são cenas completamente inéditas, que nunca se tinha conseguido assistir com tamanha clareza.

Devido a alta tecnologia das câmeras utilizadas durante as filmagens, é possível assistir a vida noturna como se estivesse sob a luz do sol. Então, em tons azulados e de ar místico, vemos a rotina animal desde os polos, até o centro da Terra.

Frenética, fugaz e perigosa é a natureza no escuro

Enquanto vários animais estão prontos para adormecer, grande parte dos predadores aproveitam a pouca iluminação para se esgueirarem até suas presas. Para isso, contam com uma visão noturna excepcional, além de olfato e audição muito apurados.

Dentre os animais mais surpreendentes, acompanhamos os grandes felinos em suas caçadas, que nos revelam a surpresa de que preferem caçar durante a noite, quando suas presas possuem menos chances de vê-los.

Além disso, conseguimos ver a beleza de várias flores, que escolhem a luz da lua como preferência para desabrochar, recebendo visitantes inusitados, que garantem a sua polinização. Então, rico em uma imagem belíssima, o documentário Netflix, A Terra a Noite é a indicação da semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui