Netflix: A Terra a Noite – Um Documentário de Tirar o Fôlego
Já se perguntaram como a natureza se comporta a noite? Esse é o principal objetivo desse documentário Netflix de tirar o fôlego.
Por: G M Rhaekyrion / 16 de Abril de 2020 às 14:00:53

Looks like you have blocked notifications!

A maioria dos documentários que envolvem o comportamento animal na vida selvagem são gravados ao longo do dia, mas a Netflix surpreende com essa nova produção, que mostra uma vida completamente nova e surpreendente durante a noite.

Sendo assim, A Folha Hoje veio falar um pouco sobre o documentário A Terra a Noite, uma produção original Netflix, que mostra como os animais se comportam sob a luz da lua, revelando imagens únicas e surpreendentes.

Usando equipamentos de ponta, câmeras especializadas e uma tecnologia inovadora, A Terra a Noite vai te hipnotizar como cenários ricos e diversos existente nos biomas mundiais.

Netflix mostra um mundo novo sob a luz da lua
Netflix: A Terra a Noite – Um Documentário de Tirar o Fôlego. (Foto: A Folha Hoje)

Quando a noite cai, a maioria dos animais se resguarda em suas tocas e ninhos, prontos para adormecer e descansar. Porém, até as espécies consideradas altamente diurnas, surpreendem ao mostrar uma vida ativa e fugaz durante a noite.



Dessa forma, contemplados com a presença de inúmeros seres, acompanhamos a vida noturna de diversos animais, enquanto os seres humanos estão adormecidos. Em muitos casos são cenas completamente inéditas, que nunca se tinha conseguido assistir com tamanha clareza.

Devido a alta tecnologia das câmeras utilizadas durante as filmagens, é possível assistir a vida noturna como se estivesse sob a luz do sol. Então, em tons azulados e de ar místico, vemos a rotina animal desde os polos, até o centro da Terra.

Frenética, fugaz e perigosa é a natureza no escuro

Enquanto vários animais estão prontos para adormecer, grande parte dos predadores aproveitam a pouca iluminação para se esgueirarem até suas presas. Para isso, contam com uma visão noturna excepcional, além de olfato e audição muito apurados.

Dentre os animais mais surpreendentes, acompanhamos os grandes felinos em suas caçadas, que nos revelam a surpresa de que preferem caçar durante a noite, quando suas presas possuem menos chances de vê-los.

Além disso, conseguimos ver a beleza de várias flores, que escolhem a luz da lua como preferência para desabrochar, recebendo visitantes inusitados, que garantem a sua polinização. Então, rico em uma imagem belíssima, o documentário Netflix, A Terra a Noite é a indicação da semana.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo