Netflix avança produção de conteúdo no Brasil com possível sede em São Paulo
-Publicidade-
De olho no mercado brasileiro de produção de conteúdo, a Netflix anunciou essa semana que pretende criar uma sede de infra-estrutura na cidade de São Paulo.
Nos moldes dos Estados Unidos, a capital paulista contaria com infra-estrutura e mão de obra para as áreas de produção e pós-produção na sede da TV Cultura, pertencente ao governo do estado de São Paulo.

De acordo com o governado de São Paulo, João Doria, após uma reunião na sede da empresa em Los Angeles, a “A Netflix vai investir 350 milhões de reais em 30 produções brasileiras e estamos propondo que a TV Cultura entre como parceira na estruturação do modelo de produção própria em São Paulo, onde fica a sede da empresa no Brasil”.
-Publicidade-
A conversa do governador de São Paulo foi com Ted Sarandos, executivo chefe da área de produção de conteúdo da Netflix, considerado um dos executivos mais poderosos de Hollywood.
A Netflix é maior empresa de serviço de streaming do mundo, e responsável pela produção de grandes sucessos milionários, como a série The Crow, que retornou na terceira temporada no último domingo (17), e o filme O Irlandês, de Martin Scorsese, recém-lançado nos cinemas brasileiros.