-Publicidade-

Netflix avança produção de conteúdo no Brasil com possível sede em São Paulo

-Publicidade-

De olho no mercado brasileiro de produção de conteúdo, a Netflix anunciou essa semana que pretende criar uma sede de infra-estrutura na cidade de São Paulo.

Nos moldes dos Estados Unidos, a capital paulista contaria com infra-estrutura e mão de obra para as áreas de produção e pós-produção na sede da TV Cultura, pertencente ao governo do estado de São Paulo.

Netflix avança produção de conteúdo no Brasil com sede em São Paulo
Netflix avança produção de conteúdo no Brasil com sede em São Paulo – Foto: Netflix

De acordo com o governado de São Paulo, João Doria, após uma reunião na sede da empresa em Los Angeles, a “A Netflix vai investir 350 milhões de reais em 30 produções brasileiras e estamos propondo que a TV Cultura entre como parceira na estruturação do modelo de produção própria em São Paulo, onde fica a sede da empresa no Brasil”.

-Publicidade-

A conversa do governador de São Paulo foi com Ted Sarandos, executivo chefe da área de produção de conteúdo da Netflix, considerado um dos executivos mais poderosos de Hollywood.

A Netflix é maior empresa de serviço de streaming do mundo, e responsável pela produção de grandes sucessos milionários, como a série The Crow, que retornou na terceira temporada no último domingo (17), e o filme O Irlandês, de Martin Scorsese, recém-lançado nos cinemas brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política