Netflix e ONU em celebração ao dia Internacional das Mulheres
Por: G M Rhaekyrion / 08 de Março de 2020 às 14:00:00

Looks like you have blocked notifications!

“Porque ela assistiu” é o título da lista com 55 atrações lançada pela Netflix em conjunto com a ONU Mulheres, para prestigiar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado hoje, 08 de março.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Em um vídeo de divulgação narrado por Lana Condor, estrela principal de Para Todos os Garotos que já Amei, ela fala os motivos da lista na Netflix, que foi criada por mulheres, para inspirar mulheres, contar suas histórias e histórias sob seu olhar.

Netflix e ONU em celebração ao dia Internacional das Mulheres. (Imagem: Vídeo Divulgação Netflix)

A coletânea de filmes, séries e documentários foi minuciosamente criada por mulheres intimamente envolvidas em projetos artísticos, principalmente cinematográficos, tanto em frente as telas, quanto por trás delas nos processos de criação.

Salma Hayek, Millie Bobby Brown, Lana Condor, bem como as brasileiras Petra Costa, Giovana Ewbank e Bruna Mascarenhas, são alguns dos nomes que deram suas indicações para a lista da Netflix.

Netflix e ONU em celebração ao dia Internacional das Mulheres.


Enquanto algumas das indicações são: Sex Education, Boneca Russa, Feministas: o que Elas Estavam Pensando?, e igualmente, Orange Is The New Black, Roma e Historia de um Casamento.

VEJA TAMBÉM:

+Netflix Lançamentos do mês de fevereiro, confira as novidades

+3 dicas de filmes Netflix irresistíveis para um sábado intenso

Segundo a diretora-executiva adjunta da ONU Mulheres, Anita Bhatia:  “Essa colaboração tem por objetivo responder ao desafio de contar histórias sobre o universo feminino e apresentar as mulheres em toda sua diversidade. É sobre tornar o invisível visível e provar que apenas por meio da representação e da inclusão totais das mulheres nas telas, atrás das câmeras e em nossas narrativas, a sociedade vai de fato florescer”.

A lista está disponível em netflix.com/porqueelaassistiu, ou buscando por “Porque ela assistiu”, na própria plataforma e, embora o dia das mulheres seja comemorado apenas no dia 08, ficará disponível durante todo o ano.

Gostou dos títulos indicados? Então, deixe sua opinião nos comentários.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo