13 de Agosto de 2019, atualizado ás 08:08

Netflix é Sintonia. Konhad Dantas, Kondzilla, fala sobre a série.



Por: | Entretenimento

Compartilhar:
         

Considerado o maior canal do YouTube do Brasil, Kondzilla acumula quase 51 milhões de inscritos e produz a maioria dos clipes de funk nacionais. E agora também lança série Netflix com o lema “favela venceu”. Sintonia.

Netflix é Sintonia. Konhad Dantas, Kondzilla, fala sobre a série. (Youtube.com)

Trajetória de Kondzilla

Konrad Dantas cresceu na favela do Guarujá. Com a perda da mãe em 2008 Dantas se mudou para São Paulo e foi estudar cinema 3D.

Cantor de rap e por dentro da importância do funk para os moradores da favela, Dantas notou que as músicas do gênero não possuíam clipes significativos, exceto os apoiados por gravadoras.

“Na época, a maioria dos vídeos de funk da periferia eram feitos mostrando produtos. Então se a música citava uma marca, aparecia aquele produto no vídeo”, disse Dantas.

“Como eu já tinha estudado um pouquinho de cinema, pensei: qualquer coisa que eu fizer aqui vai dar certo”, continuou o produtor.

Netflix é Sintonia. Konhad Dantas, Kondzilla, fala sobre a série. (Youtube.com)

Saiu do litoral para a capital paulista e começou produzindo dois grandes clipes: “Megane” – MC Boy do Charmes e “Tá Patrão” – MC Guimê.

“Esses videoclipes começaram a ser o meu olhar sobre uma periferia que eu não conhecia e ainda estava explorando. Era o olhar de um forasteiro, alguém de fora, encontrando os signos que a galera queria passar dentro daquele vídeo.

O que pensei foi: se está todo mundo mostrando, eu preciso registrar esse signo”, Dantas revela sobre os primeiros passos

LEIA TAMBÉM:

série Supernatural pode ganhar filme?

THE WALKING DEAD: TRAILER DE NOVA SÉRIE DERIVADA DIVULGADO

O Escolhido. Dos livros para uma série Netflix.

A Plataforma YouTube

O começo de Dantas foi na época do funk ostentação e com a ascensão do YouTube o crescimento foi favorecido.

Dantas ressalta a vantagem de apostar na plataforma pelo fato de não depender da aprovação de ninguém e que é o público quem decide.

Também trabalhou com Charlie Brown Jr. Em 2011 e continuou a construção do se império no funk.

Kondzilla é o nome artístico de Dantas e hoje é o maior canal do YouTube.

Netflix é Sintonia. Konhad Dantas, Kondzilla, fala sobre a série. (adorocinema.com)

Dantas ressalta que, além da música, busca se conectar com a linguagem do jovem da favela e foi por esse caminho que Sintonia nasceu.

A Postura da Kondzilla

Durante a carreira de Kondzilla a posição da empresa foi se modificando, abandonando as apologias à conteúdos com palavrões, armas e objetificação da mulher.

Dantas fala que essa postura gerou concorrência para o Kondzilla, mas que é o preço a ser pago pela postura que resolveu adotar.

Entretanto, o número de assinantes aumentou e surgiram pessoas com vivências diferentes.

Sintonia é uma série original Netflix com idealização por Kondzilla e o impacto mundial da Netflix se tornou veículo para mostrar ao mundo a cultura e o movimento musical do funk.

Dantas fala sobre o lema “favela venceu” por alcançar um nível tão alto com seu trabalho e ainda diz:

(entretenimento.uol.com.br)

“Sou muito grato ao Rio de Janeiro por ter inventado o funk e fico mais feliz ainda em perceber que isso não é só um gênero musical. Isso está se tornando um movimento musical. O funk não tem que ficar só aqui. Ele é global, uma manifestação cultural e social”.

Outro exemplo a ser ressaltado é a artista e cantora Anitta, que caminhou com o funk em sua carreira de sucesso, levando o estilo ao mundo e sendo uma das artistas mundiais mais conhecidas.

Sintonia foi lançada em 09 de agosto de 2019 e já está disponível na plataforma Netflix.

Confira o trailer

GMR




Anderson Gomes

Professor de Física e estudante de Engenharia Civil, gosto de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

  

0 Comentários