07 de Outubro de 2019, atualizado ás 15:10

Netflix e Stephen King – Campo do Medo



Por: | Entretenimento

Compartilhar:
         

Para rechear a chegada do mês das bruxas temos Campo do Medo e nada, nada menos que nosso querido mestre do terror em mais uma obra Netflix.

SIGA => A Folha Hoje no Google News

Lançado no dia 4 de outubro deste ano (2019), Campo do Medo é uma adaptação Netflix inspirada nas obras do mestre do terror, Stephen King, com a direção de Vincenzo Natali.

Netflix e Stephen King – Campo do Medo (observatoriodocinema.bol.uol.com.br)

O filme é original Netflix e tem uma duração de 90 minutos, de muita adrenalina, suspense e angústia típicos de King.

Sinopse oficial Campo do Medo

Dois irmãos são surpreendidos após escutarem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas. Eles decidem atender os chamados de ajuda e entram no local. No entanto, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.

Campo do Medo – resenha crítica.

Como é de se esperar de King e, claro, da Netflix, a qualidade do filme é surpreendente. Ele mostra uma história bastante tensa, com uma corrida constante para salvarem a vida e aquele toque de drama na medida certa.

Sendo uma leitora árdua de King conheço o jeito dele começar suas histórias, que costumam não aparentar nada perigoso e terem pessoas de – aparentemente – boa índole.

Até que se envolvem em uma enrascada das boas e ninguém sai ileso no final.

Então, de imediato pensei no conto As Crianças do Milharal, o qual li e fiquei num misto de horror e perplexidade a cada página.

Campo do Medo tem uma pegada bem claustrofóbica, por assim dizer, por manter seus personagens presos num campo de plantas em constante voltas e círculos.

LEIA TAMBÉM:

Fronteiras do Universo – HBO lança novo trailer da série Bússola de Ouro

Brasil como vilão em HQ – X-Men, House of X

O Campo não permite que suas vítimas escapem de seus hectares e as confunde modificando os percursos, embaralhando a percepção de proximidade das vozes.

Assim, os personagens precisam superar a estratégia do Campo se mantendo juntos e tentando chegar na estrada, mas o que controla o Campo e as mentes de quem se envolve com Ela é uma entidade mais poderosa e antiga.

Para enfrentar esse desafio sinistro a Netflix colocou uma mulher com uma personalidade muito forte, que está grávida e por essa razão possui uma garra de leoa.

Ela é protagonista e carrega o grupo com uma determinação de aço. Gostei de ver uma mulher tão forte em um filme de terror, que geralmente fragilizam bastante as mulheres.

Então, o que está esperando para ver?

Campo do Medo, original Netflix




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários