Buscando o que assistir na Netflix? Então A Folha Hoje tem uma indicação certa para você que gosta de um bom clássico dos anos 80. O Clube dos Cinco, foi lançado em 1985 e até hoje é um dos filmes mais icônicos da história do cinema cult, sendo precursor e inspiração para dezenas de outros filmes adolescente de ensino médio que viriam a surgir mais tarde.

O filme foi dirigido por John Hughes, famoso por filmes como Curtindo a Vida Adoidado e Gatinhas e Gatões, bem como por de ter escrito o roteiro e produzido Esqueceram de Mim, icônico longa dos anos 90 que você deve ter cansado de assistir na Sessão da Tarde.


RELACIONADAS



No enredo, cinco adolescentes têm de passar o sábado no colégio, cumprindo o castigo de escrever uma redação sobre quem são, enquanto refletem o motivo de ter recebido a detenção.

Loading...

Embora nenhum deles se conheça, ou façam parte do mesmo grupinho do colégio, é ali que vão descobrindo o que os difere entre si e o que os aproxima, afinal todos eles sofrem pressões, que causam ansiedades, medos e frustrações da mesma forma.

Clube dos Cinco indicação de filme clássico para assistir na Netflix

Netflix Indicação de Filme: Clube dos Cinco Clássico dos Anos 80. (Foto: setimacabide.com)
Netflix Indicação de Filme: Clube dos Cinco Clássico dos Anos 80. (Foto: setimacabide.com)

Com boas doses de drama e humor, Clube dos Cinco é cativante e aguça a curiosidade do espectador para conhecer mais sobre cada personagem com personalidades únicas e inspirando debates sociais, que conseguem ser importantes e mais atuais do que se pode imaginar.

Loading...

Embora não esteja nem próximo de ser o exemplo de representatividade que buscamos hoje, e possuir cenas que já não se adequem a nossa visão atual de mundo e de ser humano, Clube dos Cinco não deixa de ser um marco, pois afinal trás personagens que discutem a frustração de não poderem ser quem são sem julgamentos.

Com o protagonismo dividido entre cinco personagens, temos o típico atleta do colégio, Andrew Clark, o gênio nerd que participa dos clubes de física, Brian Johnson, o rebelde e delinquente, John Bender, a princesinha popular, Clair Standish, e a reclusa Allison Reynolds.

Para além dos rótulos impostos, esses personagens são muito mais do que rostinhos bonitos e arruaceiros. E partindo do pressuposto que foi lançado nos anos 80, não dá para não ouvir no filme a voz de milhares de jovens que buscam pela liberdade de simplesmente ser, sem ter de se importar com julgamentos e reprovações. Então, corre para conferir esse clássico!

Netflix Indicação de Filme: Clube dos Cinco Clássico dos Anos 80.
Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui