24 de Outubro de 2019, atualizado ás 18:10

Netflix quer impedir assinantes de dividirem o acesso a conta



Por: | Entretenimento

Compartilhar:
         

Sabemos que é comum mais de uma pessoa acessar uma conta única paga da Netflix. Muitos assinantes fiéis dividem seu acesso a conta com amigos e familiares, alguns até transformam isso em um negócio.

SIGA => A Folha Hoje no Google News

Mas a Netflix confirma que está buscando um jeito de impedir que essa partilha continue acontecendo.

Netflix quer impedir assinantes de dividirem o acesso a conta com terceiros (tecnoblog)

A revista Newsweek quem confirmou a informação sobre a empresa Netflix.

De acordo com a revista a empresa de streaming chega a perder, mensalmente, cerca de 135 milhões de dólares em faturamento. Convertendo para o real seriam 550 milhões de reais.

Tudo isso porque pessoas dividem sua assinatura com terceiros e partilham seu acesso, que deveria ser único.

LEIA TAMBÉM:

+Netflix lança teaser trailer da série de The Witcher

+Lançamentos Netflix para os dias 24 à 30 de outubro

Greg Peters, um dos chefes da Netflix dos Estados Unidos confirmou a pesquisa a respeito da restrição dos acessos, mas garantiu que a empresa tentará achar um meio para que a nova mudança seja gradual e “amigável”.

“Nós continuamos monitorando e estamos de olho na situação”, disse Greg.

Atualmente a plataforma Netflix já contém certa restrição de acesso a depender do pacote assinado. Se você possui um pacote individual só pode assistir em apenas uma tela de cada vez.

Quanto maior for o pacote pago mais telas podem ser inclusas e o de maior acesso é o que permite 4 telas acessadas ao mesmo tempo.

Existe também um limite de perfis a serem criados na plataforma, que igualmente limita a quantidade de usuários por vez.

Mas, como ficará a conta mais larga, que permite quatro telas de acesso? Como Netflix controlará esse tipo de assinatura?

São perguntas que ainda não foram esclarecidas pela empresa, mas já sabemos que acontecerá um rastreamento rígido por parte da Netflix a respeito dos compartilhamentos de contas.

Por enquanto o acesso continua o mesmo.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários