Altered Carbon é uma série Netflix futurística, que está longe de ser parecida com qualquer outra coisa que você já assistiu. Uma mistura perfeita de distopia e cyberpunk, essa série vai deixar sua “capa” fissurada até desvendar os mistérios que envolvem a vida de Takeshi e uma série de assassinatos que ele é obrigado a investigar.

A princípio você precisa saber que é uma série baseada na obra homônima de Richard K. Morgan. A primeira temporada foi criada por Laeta Kalogridis e lançada em fevereiro de 2018. Com 10 episódios de duração entre 46 a 67 minutos, sua segunda temporada foi um lançamento recentemente na plataforma, incluindo uma animação.


RELACIONADAS



Com interessantes cenários, personagens únicos, e enredos de tirar o fôlego, Altered Carbon é a indicação de série Netflix, da A Folha Hoje, para o final de semana. Segue com a gente para conferir um pouco mais sobre essa produção que tem Anthony Mackie, o eterno Falcão dos filmes da Marvel.

Loading...

Altered Carbon e a vida eterna na Netflix

Netflix Série Indicação: Altered Carbon, Para Quem Gosta de Ficção Cientifica (Foto: observatoriodeseries.com)
Netflix Série Indicação: Altered Carbon, Para Quem Gosta de Ficção Cientifica (Foto: observatoriodeseries.com)

Imagine-se viver em um futuro onde ninguém precisa morrer. Melhor dizendo, onde suas memorias e sua personalidade, suas emoções e tudo o que você é, ficam armazenadas em uma espécie de chip instalado em sua cabeça. Quando seu corpo morre, seus familiares podem pagar por uma nova “capa” e você volta a vida.

Pois é, em Altered Carbon a vida é eterna para aqueles que podem pagar, a não ser que seus “chips” sejam destruídos. Mas se você puder pagar ainda mais há um backup das suas memorias que podem ser armazenadas para sempre, e clones do seu corpo que podem ser utilizados.

Loading...

É assim que Takeshi, um emissário de outro planeta, acaba voltando de sua morte depois de 250 anos. Enquanto usa uma nova capa, ele terá de investigar quem tentou matar Laurens, o rico “matusa”, como são chamados aqueles que vivem a centenas de anos apenas com troca de corpo, que pagou por seu recapeamento.

Com muitas cenas de ação, e embates sociais, Altered Carbon vai além de uma série de investigação e ficção cientifica levantando questionamentos, como por exemplo: até que ponto o ser humano pode ultrapassar a linha do natural, onde todos morrem um dia.

Dessa forma há no mundo um debate em que a igreja prega contra o recapeamento, enquanto a policia é a favor, uma vez que pode ressuscitar uma vitima de assassinato que seria testemunha do crime, e os ricos estão acima de tudo e de todos, inclusive morando em suas mansões no céu. Não deixe de assistir essa série.

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui