No Encontro com Fátima Bernardes, Luciana Vendramini se emociona ao falar de TOC


Atriz esteve no programa de Fátima Bernardes nesta quinta-feira (20) e falou um pouco sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo que sofre a vários anos.

A atriz Luciana Vendramini fez uma revelação no programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quinta-feira (20), na TV Globo.

A apresentadora Fátima Bernardes questionou a atriz sobre o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), doença que a atriz sofre a vários anos.

Recentemente, Luciana lançou um livro sobre o assunto contando a experiência que teve todos esses anos com a doença.

“Fui segurando o livro, porque ele está pronto já tem 10 anos. A gente supera, eu superei. Me tratei, virei quase uma PhD no assunto porque ajudo muita gente, ministro muita palestra. Acho muito importante, no meio desse turbilhão de coisas que está acontecendo no mundo, a gente falar de saúde mental”.

“Não tem mais porque ter tabu com isso. Todo mundo na família tem uma pessoa com depressão, com TOC, bipolar, ansiedade. E por que ter esse medo? A gente tem medo porque vai ser julgada. ‘Isso é frescura, você é bonita, você não precisa ter isso, vai ter um livro, vai fazer terapia, terapia é coisa de gente louca’. Então a gente ouve esses clichês totalmente errados”

Luciana Vendramini deixou uma importante mensagem para as pessoas que também sofrem com o TOC, mas que depois se entenderem como funciona a doença, conseguiram ter uma vida melhor.

“Tentei esconder muito tempo, tinha muita vergonha. Eu tive todos da cartilha. Todos e mais alguns que não estão cadastrados. A minha vida se resumiu em dormir, acordar, tomar banho e voltar a dormir. Isso tudo levava 24 horas”.

Leia também:

Kéfera Buchmann responde críticas depois de participação no ‘Encontro’ com Fátima Bernardes

Ex-marido e atual namorado de Fátima Bernardes prestigiam espetáculo de balé da apresentadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here