-Publicidade-

No Texas, 85 crianças menores de 1 ano testam positivo para a COVID-19

-Publicidade-

Um condado do Texas, nos Estados Unidos, apresentou o resultado de oitenta e cinco crianças menores de 1 ano que testaram positivo para o coronavírus. Além disso, o estado tem se tornado o mais novo ponto de acesso à doença.

Após divulgação da infecção identificada nas crianças, as autoridades locais tem implorado que a população ajude no combate a disseminação do vírus. Vale lembrar, que no condado de Nueces, no Texas, o número de novos casos do coronavírus disparou em julho.

Em decorrência da detecção de COVID-19 em dezenas de bebês, as autoridades locais pedem que as pessoas usem máscaras e mantenha o distanciamento social. Conforme recomendado pelas autoridades de saúde.

“Atualmente, temos 85 bebês com menos de um ano no Condado de Nueces que foram todos positivos para Covid-19”, afirmou a Diretora de Saúde Pública do Condado de Nueces, Annette Rodriguez.

-Publicidade-

“Esses bebês ainda nem tiveram seu primeiro aniversário. Por favor, ajude-nos a parar a propagação desta doença”, completo, sem apresentar detalhes sobre o estado de saúde dos bebês.

Mais detalhes sobre a COVID-19 em Nueces, no Texas

No Texas, 85 crianças menores de 1 ano testam positivo para a COVID-19
No Texas, 85 crianças menores de 1 ano testam positivo para a COVID-19 – Foto: Estado de Minas

-Publicidade-

Segundo o gerente da cidade de Corpus Christi: “O Condado de Nueces tem o crescimento mais rápido em novos casos, em uma média de sete dias, do que qualquer outro município metropolitano do estado “.

“Você pode ver que a linha de tendência é relativamente plana até julho, e é aqui que tivemos esse grande aumento nos casos, e é por isso que se transformou em um grande problema para o Condado de Nueces”, comentou ele.

Além disso, os representantes estaduais, Sheila Jackson Lee e Joaquin Castro, encaminharam uma carta ao governador Greg Abbot. Afirmando que as jurisdições locais devem ter a possibilidade de ordenar a permanência das pessoas em casa, para auxiliar no combate a propagação do coronavírus.

“O Texas agora não é onde deveria estar relacionado à luta contra o Covid-19. Portanto, seu escritório deve tomar medidas imediatas para rebobinar os esforços para reabrir o estado rapidamente; o que aconteceu ignorando as diretrizes do CDC”, dizia a carta. 

-Publicidade-

“Precisamos fornecer autoridade local aos municípios e cidades locais para fazer o que é do melhor interesse de suas comunidades”, continuava o documento encaminhado ao governo.

No Texas, 85 crianças menores de 1 ano testam positivo para a COVID-19

Para receber mais conteúdos como este acesse a nossa guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre várias notícias do Brasil e do Mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política