Notícias Corinthians Yony é destaque e vira favorito de Tiago Nunes
Contratado recentemente pelo Corinthians, o colombiano Yony González estreou como titular no clássico contra o São Paulo e conseguiu posição de destaque.
Por: G M Rhaekyrion / 17 de Fevereiro de 2020 às 16:27:35

[spns_amp_optin subscribe='Corinthians Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

Contratado recentemente pelo Corinthians, o colombiano Yony González estreou como titular no clássico contra o São Paulo e conseguiu posição de destaque.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Apesar do recente contrato, que foi fechado na última quinta-feira, e dos poucos treinos com o elenco Alvinegro, Yony apresentou um desempenho excelente no clássico contra o São Paulo.

Notícias Corinthians Yony é destaque e vira favorito de Tiago Nunes

Dessa maneira, sendo ponta do lado esquerdo e com liberdade de centralizar, o jogador foi mais que eficiente ao ganhar as bolas longas de Cássio para o ataque.

Devido a sua força e altura superior, Yony ganhou os oito duelos aéreos que protagonizou no duelo do Paulistão, apesar do empate.

Sendo assim, por sua estatura, o Corinthians possui um jogador que consegue dar sequências em jogadas de pouco futuro, comumente atuadas por Everaldo, Love e Pedrinho.

Em contrapartida, considerando essa eficiência, Boselli não precisa de um deslocamento grade, podendo receber o desvio em condições de fazer o pivô para o outro ponta.

Mais Notícias do Corinthians:

+Notícias do Corinthians

Então, após o encerramento da partida, Tiago Nunes viu em Yony González um potencial de ouro para o Corinthians e já projetou uma sequência de jogos para o colombiano.



Além disso, o técnico destacou essa qualidade no jogador, frisando ser de extrema importância para o estilo de jogo do Timão.

Ele tem muita força física. É um jogador de velocidade, que recebe bola no pé, que ganha a bola longa. Hoje teríamos que ter um embate física com a linha do São Paulo. A presença dele foi por isso. Para sustentar a bola, ter a velocidade de ataque…”, afirmou Tiago Nunes a imprensa.

Dessa forma, Yony González pode ser o favorito do treinador para o lado esquerdo do campo, visto que já teve Everaldo e Janderson durante a temporada.

Próximos Jogos do Corinthians:

Ainda pelo Paulistão, o Corinthians encontra o Água Santa, no sábado (22/02), às 15h (Brasília), no Arena Inamar, em Diadema.

Em seguida, o Timão vai receber o Santo André, na Arena Corinthias. Então, o jogo acontecerá na quarta-feira (26/02), às 21h:30 (Brasília).

VEJA TAMBÉM:

+ ESTADO NEWS

+ JOGOS DESTA RODADA

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo