Contratado recentemente pelo Corinthians, o colombiano Yony González estreou como titular no clássico contra o São Paulo e conseguiu posição de destaque.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Apesar do recente contrato, que foi fechado na última quinta-feira, e dos poucos treinos com o elenco Alvinegro, Yony apresentou um desempenho excelente no clássico contra o São Paulo.

Notícias Corinthians Yony é destaque e vira favorito de Tiago Nunes
Notícias Corinthians Yony é destaque e vira favorito de Tiago Nunes

RELACIONADAS



Dessa maneira, sendo ponta do lado esquerdo e com liberdade de centralizar, o jogador foi mais que eficiente ao ganhar as bolas longas de Cássio para o ataque.

Loading...

Devido a sua força e altura superior, Yony ganhou os oito duelos aéreos que protagonizou no duelo do Paulistão, apesar do empate.

Sendo assim, por sua estatura, o Corinthians possui um jogador que consegue dar sequências em jogadas de pouco futuro, comumente atuadas por Everaldo, Love e Pedrinho.

Loading...

Em contrapartida, considerando essa eficiência, Boselli não precisa de um deslocamento grade, podendo receber o desvio em condições de fazer o pivô para o outro ponta.

Mais Notícias do Corinthians:

+Notícias do Corinthians

Então, após o encerramento da partida, Tiago Nunes viu em Yony González um potencial de ouro para o Corinthians e já projetou uma sequência de jogos para o colombiano.

Além disso, o técnico destacou essa qualidade no jogador, frisando ser de extrema importância para o estilo de jogo do Timão.

Ele tem muita força física. É um jogador de velocidade, que recebe bola no pé, que ganha a bola longa. Hoje teríamos que ter um embate física com a linha do São Paulo. A presença dele foi por isso. Para sustentar a bola, ter a velocidade de ataque…”, afirmou Tiago Nunes a imprensa.

Loading...

Dessa forma, Yony González pode ser o favorito do treinador para o lado esquerdo do campo, visto que já teve Everaldo e Janderson durante a temporada.

Próximos Jogos do Corinthians:

Ainda pelo Paulistão, o Corinthians encontra o Água Santa, no sábado (22/02), às 15h (Brasília), no Arena Inamar, em Diadema.

Em seguida, o Timão vai receber o Santo André, na Arena Corinthias. Então, o jogo acontecerá na quarta-feira (26/02), às 21h:30 (Brasília).

VEJA TAMBÉM:

+ ESTADO NEWS

+ JOGOS DESTA RODADA

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui