07 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 08:02

Notícias do Corinthians: Yony González assina contrato por 4 anos

Por: | Corinthians


Pressionado pelas modificações de última hora no contrato por Yony González, Corinthians assinou compra do atacante.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

O jogador, que é ex-Fluminense e que pertence ao Benfica-POR, assinou contrato com o time Alvinegro, por empréstimo, até junho desde ano (2020), com possível compra.

O chamado vínculo de “obrigação de compra” foi alterado e será assinado por quatro temporadas consecutivas, após o fim do empréstimo.

Notícias do Corinthians: Yony González assina contrato por 4 anos
(uol.com.br)

As modificações de última hora, segundo o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, foram em virtude das propostas de compra inesperadas, que o clube português recebeu pelo atacante.

Sendo assim, o clube Alvinegro precisou apressas a negociação, sendo obrigado a modificar o modelo pré-estabelecido da compra de Yony no mercado da bola.

Por fim, o empréstimo pelo colombiano precisou ser fechado com obrigação de compra, que foi assinada pelo atacante e terá a duração de 4 anos.

O contrato anterior confirmava o empréstimo do jogador até dezembro e sua compra por 3 milhões de euros (R$ 14 milhões) por 50% dos direitos econômicos, caso fossem completados 30 jogos com Yony titular.

Mais Notícias do Corinthians:

+Notícias do Corinthians

Depois das modificações, o Corinthians precisou comprar o jogador no meio do ano, independente da quantidade de jogos que venha participar como titular.

Duílio ainda afirma que não existir nenhuma relação com Pedrinho, que está em negociação de transferência para o Benfica, e se sente satisfeito pela condição da compra, que terá de ser paga em três anos.

O diretor preferiu não revelar o valor da compra, mas acredita que foi uma opção boa para o clube.

Apesar disso, foi confirmado que Yony receberá um salário mensal de R$ 280 mil. O que foi considerado justo para os padrões do clube, facilitando, assim, o acordo.

VEJA TAMBÉM:

+ Confira tudo sobre o Flamengo aqui

+ Assista Futebol AO VIVO

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

1 Comentário

  1. Robson disse:

    Jogador mediano. Seria melhor promover algum jogador das categorias de base.