Aberto período de inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

A inscrição pode ser efetuada até as 23h59 de terça-feira (4) na página do Prouni. Já o resultado está previsto para ser divulgado na sexta-feira (7)

Por: Caroline Brito - Jornalista
03/05/2021 às 15:21 - atualizado em 03/05/2021 às 15:21

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
ProUni. Imagem: Divulgação.

As inscrições para a seleção de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas a partir de hoje (3). A inscrição pode ser efetuada até as 23h59 de terça-feira (4) na página do Prouni. Já o resultado está previsto para ser divulgado na sexta-feira (7).

Vale apontar que as bolsas remanescentes são as que não foram preenchidas nas chamadas regulares e na lista de espera do processo seletivo.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Segundo o site do programa, para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Além disso, o Prouni é voltado para o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente, tendo obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. O estudante não pode ter tirado zero na redação.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!