‘Amigos de Léo Rocha’ realizam campanha para incentivar a doação de sangue

Ação ocorreu na manhã deste sábado, 24 de julho, no IHHS (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe), em Aracaju.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
25/07/2021 às 00:07 - atualizado em 25/07/2021 às 00:10

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Na manhã deste sábado, 24 de julho, ‘Amigos de Léo Rocha’, estiveram no IHHS (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe), e fizeram doação de sangue. Cerca de 40 pessoas participaram da ação beneficente e mais de 15 litros de sangue foram recolhidos para reforçar o estoque do centro de hemoterapia.

De acordo com o Ministério da Saúde, durante a pandemia da Covid-19, o número de doadores de sangue foi reduzido em mais de 10%. Atento às necessidades da população, o vereador Leo Rocha de Nossa Senhora do Socorro, reuniu os amigos para fazer a campanha e incentivar a doação de sangue.

A convite do idealizador do projeto, estiveram presentes os vereadores Eduardo Lima (Aracaju), Marcão Neves (São Cristóvão) e também Sarita Araújo (coordenadora projeto UniSocial).

Leo Rocha comemorou a ação e reforçou a importância da campanha de solidariedade.

“Nós precisamos ter empatia, nos colocar no lugar da pessoa que precisa receber aquela doação e vencermos o medo neste momento difícil que ainda estamos vivendo. Estamos unindo forças, porque cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas! Que nosso exemplo estimule outras pessoas a salvar vidas”, vibra.

A Enfermeira Ruth Cristini Torres ressalta a importância dessas ações : “Quase 2% da população do Brasil é doadora voluntária de sangue, porém, durante a pandemia esse número caiu consideravelmente, então, os pacientes continuam precisando de transfusão, mas os doadores estão com receio de doar. Campanhas como essa fazem a diferença para que a gente consiga atender a demanda de pacientes hospitalizados”, incentiva

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!