Google lança app grátis para aprender programação no Brasil

A Google trouxe ao Brasil, nesta terça-feira (8), o Grasshopper, seu app grátis que ensina programação de um jeito divertido e interativo

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
08/06/2021 às 15:42 - atualizado em 08/06/2021 às 20:22

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O Google acaba de trazer o Grasshopper para o Brasil. Um app grátis, desenvolvido pela própria empresa de busca, para ensinar programação para iniciantes. A plataforma está disponível a partir desta terça-feira (8).

Então, com o lançamento, o Google estimula a sua iniciativa Cresça com Google. Este programa visa utilizar jogos e lições para ensinar linguagem de programação para qualquer usuário da internet, popularizando e descomplicando esse meio digital.

Google lança app grátis para aprender programação no Brasil
Google lança app grátis para aprender programação no Brasil (Foto: Reprodução/Pexels)

O Grasshopper já existia, mas com a sua estreia no Brasil, usuários poderão ler instruções e obter suporte em português. Assim, o app grátis pode ensinar como criar animações, resolver problemas usando códigos, bem como criar sites em HTML e CSS.

Logo, uma ótima oportunidade para quem quer se especializar nesse mercado, conquistando o necessário para trabalhar de casa. Todas as atividades no app utilizam uma metodologia interativa – quebra-cabeças e outras brincadeiras são comuns por lá.

O Grasshopper surgiu pela primeira vez no ano de 2018, como uma criação de uma equipe de programadores dpara uma incubadora de projetos experimentais. Por fim, ele se tornou um dos grandes produtos da empresa, ensinando milhões de pessoas a arte da programação de maneira gratuita.

Leia também:  O Que É GB WhatsApp: Vale A Pena Usar?

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!