Inicio » Notícias » Aracajuanos podem receber vacina contra a Covid-19 na Praça Zilda Arns

Aracajuanos podem receber vacina contra a Covid-19 na Praça Zilda Arns

Para ser vacinado no Carro de Vacina, basta ser idoso com 60 anos ou mais, apresentar cartão de vacinação, comprovante de residência de Aracaju e documento com foto.

A luta contra a Covid-19 continua em Aracaju e para facilitar, a Prefeitura de Aracaju mantem o ‘Carro da Vacina’ na praça Zilda Arns, no bairro Jardins, ofertando o imunizante contra a influenza e contra a covid-19, exclusivamente para idosos até o dia 13 de abril.

Na primeira semana, essa estratégia de imunização resultou na aplicação de 550 doses de vacina contra covid-19 e 1.356 contra influenza, totalizando 1.906 idosos vacinados.A coordenadora do Programa de Imunização, Aline Monteiro, reforça que o idoso poderá receber, simultaneamente, as vacinas contra a influenza e contra a covid-19, caso tenha dose a receber desse imunizante.

“Os idosos terão a oportunidade de se vacinar com a primeira dose, completar o esquema vacinal ou ainda receber a dose de reforço contra covid, e simultaneamente poderão também receber a vacina contra a influenza. Com a conclusão desta primeira semana do Carro da Vacina na praça Zilda Arns, fizemos um levantamento da demanda, e vimos que seria necessário retornar em mais três dias na próxima semana. Portanto, de segunda a quarta-feira, dias 11, 12 e 13, das 8h às 13h, a vacinação com o carro continuará no bairro Jardins”, reforça.

Para ser vacinado no Carro de Vacina, basta ser idoso com 60 anos ou mais, apresentar cartão de vacinação, comprovante de residência de Aracaju e documento com foto.

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a covid-19 (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses) está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionando no horário das 8h às 16h; nos Pontos dos shoppings: Aracaju Parque, Riomar e Jardins abertos das 8h às 17h; e o drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.

Deixe um comentário