Ataque a tiros deixa sete pessoas mortas nos EUA

Um homem armado abriu fogo contra seis pessoas e depois cometeu suicídio em uma festa de aniversário, ontem (9), no Colorado

Por: Caroline Brito - Jornalista
10/05/2021 às 08:41 - atualizado em 29/05/2021 às 17:37

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Um homem armado abriu fogo contra seis pessoas e depois cometeu suicídio em uma festa de aniversário, ontem (9), em Colorado Springs, cidade do Estado do Colorado, nos Estados Unidos. 

Segundo investigações iniciais sobre o crime, as pessoas assassinadas eram de famílias que se reuniram para uma festa de aniversário em um trailer quando ocorreu o tiroteio. Ainda não existem informações quanto à motivação do ataque.

A polícia relatou em comunicado que o ataque foi reportado por volta da meia-noite (horário local) e que, ao chegarem no local do crime, um estacionamento de trailers, encontraram seis adultos mortos e um outro gravemente ferido, que não resistiu aos ferimentos.

O levantamento da entidade não governamental The Gun Violence Archive aponta que este foi o 194º ataque a tiros nos EUA em 2021 que deixou pelo menos quatro feridos ou mortos. Os estados em que mais aconteceram ataques foram: Texas, Illinois, Louisiana, Califórnia e Flórida.

Novo ataque a tiros no Colorado. Imagem: Divulgação.

O atual presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou, em abril, que a violência com armas de fogo no país é uma vergonha internacional.

Leia também:  Polícia investiga mais de 100 crimes contra crianças e adolescentes em Sergipe

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!