Banhistas encontram dragões azuis nas praias de Aracaju e Estância

Dois foram encontrados na praia do Abais em Estância, e outro em Aracaju, todos neste mês de abril.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
28/04/2021 às 14:06 - atualizado em 28/04/2021 às 21:28

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
O Dragão Azul não chega aos seis centímetros, mas é considerado um animal com um alto potencial de fatalidade. — Imagem: divulgação

Três dragões azuis foram encontrados neste mês no litoral sergipano. O último foi localizado nesta manhã na Praia do Abaís em Estância.

O molusco do mar não muito comum aparecer foi encontrado no litoral de Sergipe neste mês de abril. O primeiro foi visto por banhistas no início do mês na praia em Aracaju e entregue aos biólogos do Projeto Tamar.

Segundo informações do biólogo Fábio Lira, é comum o aparecimento do Dragão Azul, nos mares da Austrália e África do Sul.

O molusco elimina toxinas, como forma de defesa, que podem causar queimaduras, ainda mais agressivas que as da caravela, ou água viva, essas são mais comuns no litoral sergipano. Não é comum, mas o biólogo diz ter aparecido no ano passado no estado da Bahia também. Ele pode ter no máximo 6 centímetros.

O biólogo alerta ainda muito cuidado ao encontrar o molusco na praia, já que chama a atenção por ser muito bonito.

“A pessoa que encontrar não entrar em contato com eles, da mesma forma que uma caravela queima as pessoas, eles também queimam, com um poder maior, porque eles se alimentam dessas caravelas e utiliza dessas toxinas para imobilizar animais e se alimentar disso”, explicou o biólogo.

Em Estância, o Secretário de Meio Ambiente, Joubert, informou que está ciente do aparecimento dessa espécie e vê como um caso isolado, já que nunca foi registrada presença dele na região.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!