BNDES suspende cobranças de financiamento de pequenas empresas

A medida é válida durante os próximos seis meses, isto é, de maio a outubro de 2021

Por: Caroline Brito - Jornalista
30/04/2021 às 11:02 - atualizado em 30/04/2021 às 11:02

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
BNDES. Imagem: Divulgação.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou suspensão das cobranças de financiamentos e pagamentos de empréstimos feitos por micro e pequenas empresas.

A medida é válida durante os próximos seis meses, isto é, de maio a outubro de 2021. Ela acontece como resposta às dificuldades que muitos pequenos empresários vivenciam no atual cenário de Covid-19.

Podem solicitar a suspensão das cobranças empresas de atividades artísticas, transporte aéreo, alojamento e transportes rodoviário e metroferroviário de passageiros. Já o setor de audiovisual pode contar com a suspensão das cobranças por um prazo mais longo de até 12 meses.

A solicitação de suspensão deve ser feita nos próprios bancos em que foram efetivados os financiamentos ou por meio de preenchimento de um formulário no site do BNDES a partir da próxima segunda-feira (3).

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!