Bolsonaro é alvo de críticas no parlamento europeu

O presidente Jair Messias Bolsonaro foi criticado, na última quarta-feira (28), em debate no parlamento europeu que versou sobre o impacto da Covid-19 na América Latina

Por: Caroline Brito - Jornalista
29/04/2021 às 12:19 - atualizado em 29/05/2021 às 18:13

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O presidente Jair Messias Bolsonaro foi criticado, na última quarta-feira (28), em debate no parlamento europeu que versou sobre o impacto da Covid-19 na América Latina.

As críticas foram direcionadas à postura negacionista do gestor brasileiro, que, por diversas vezes, foi visto sem máscara em eventos pelo país e chegou a minimizar a pandemia no Brasil.

No decorrer da discussão, deputados defenderam a iniciativa por parte da União Europeia (UE) de ampliar a oferta de apoio à América Latina com a aquisição e distribuição de vacinas e também no combate à desinformação e às Fake News sobre a pandemia.

Além disso, os parlamentares defenderam que patentes de vacinas sejam flexibilizadas a fim de possibilitar um aumento na produção e no alcance delas.

Parlamento europeu. Imagem: Divulgação.

Outro ponto apontado é que a UE colabore nas campanhas de vacinação na América Latina para que elas cheguem à maior parte da população nessas nações.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!