Bolsonaro veta prorrogação de IR e mantém prazo de entrega

Prazo final para entrega da Declaração do Imposto de Renda continua a data 31 de maio. Projeto previa que fosse 31 de julho

Por: Caroline Brito - Jornalista
06/05/2021 às 08:02 - atualizado em 29/05/2021 às 17:50

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) vetou projeto de lei que concederia ampliação do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Física (IR) para 31 de julho de 2021. Logo, o prazo final para entrega continua a data 31 de maio.

O Palácio do Planalto explicou que a proposta foi vetada, pois causaria desequilíbrio dos recursos, o que afetaria a arrecadação dos entes federais. Além disso, poderia comprometer os pagamentos das restituições para os contribuintes.

Vale destacar que o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda já foi adiado neste ano pela Receita Federal do dia 31 de abril para 31 de maio.

Receita Federal. Imagem: Divulgação.

O Projeto de Lei 639, do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), foi aprovado pelo Congresso durante o mês de abril, tendo como prazo para sanção ou veto de Bolsonaro o dia 5 de maio (quarta-feira).

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!