Breno Garibalde protocola PL sobre fiação área de Aracaju

Para Breno, a quantidade excessiva de fiação causa poluição visual e também podem provocar acidentes.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
04/11/2021 às 12:41 - atualizado em 04/11/2021 às 12:41

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O vereador Breno Garibalde utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju, na última quarta-feira (03), para falar sobre o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre o alinhamento e a retirada dos fios inutilizados dos postes de Aracaju. Para Breno, a quantidade excessiva de fiação causa poluição visual e também podem provocar acidentes.

“A gente precisa começar a organizar esse amontoado de fios espalhados por toda a cidade, várias cidades ao redor do mundo já estão fazendo isso, e protocolar este PL já é o nosso primeiro passo nesse sentido”, ressalta o vereador.

No Projeto de Lei, a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica da capital possui a obrigatoriedade de realizar este alinhamento e retirada de fios remanescentes, além de notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte dos seus cabeamentos.

Leia também:  Breno Garibalde: “a revisão Plano Diretor é necessária e demanda união de todas as partes”

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!