Concorrente do Uber, Cabify encerra operações no Brasil

Serviço de transporte particular encerra operações no país nesta segunda-feira (14), depois de primeiro aviso em abril deste ano; entenda

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
14/06/2021 às 13:56 - atualizado em 14/06/2021 às 13:56

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Um dos principais serviços de transporte particular em território nacional, o Cabify se despede do Brasil. Assim, o app encerra as suas operações no país nesta segunda-feira (14), depois de aviso em abril deste ano.

Enfim, a data comunicada chegou. A Cabify era um dos principais concorrentes do Uber, oferecendo exatamente o mesmo tipo de serviço de mobilidade.

Concorrente do Uber, Cabify encerra operações no Brasil
Enfim, depois de aviso em abril, a Cabify encerra operações no Brasil (Foto: Reprodução/Canva)

Já neste domingo (13), a direção da empresa enviou um último comunicado para clientes e parceiros, agradecendo pelo tempo em que atuaram juntos. “É o último e-mail que lhe enviamos, por isso vamos aproveitar esta oportunidade para lhe agradecer”, contou a mensagem.

A Cabify chegou ao Brasil em 2016, como uma espécie de serviço premium. A ideia era oferecer carros melhores e motoristas vestidos de terno e gravata.

Em sua saída do país, a empresa disse que o mercado brasileiro não demonstra sinais de recuperação depois da crise da pandemia da Covid-19. Portanto, os serviços da companhia se mostraram muito afetados. Apesar da despedida, a Cabify continuará as suas operações em outros países da América Latina.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!