Chuva de granizo é registrada em Canhoba, Poço Redondo e Aquidabã

Defesa Civil disse que não houve danos graves, apenas materiais.

Por: Marina Fontenele - Jornalista
22/04/2021 às 14:16 - atualizado em 22/04/2021 às 17:05

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O fenômeno natural chuva de granizo foi registrado na última quarta-feira (21) no sertão de Sergipe. De acordo com informações da Defesa Civil Estadual, não houve registro de danos graves. As ocorrências foram nos municípios de Canhoba, Poço Redondo e Aquidabã.

“Orientamos à população, quem em caso de tempestade de granizo procure abrigo seguro. Nesses últimos registros não houve nada de grande intensidade, apenas alguns pequenos danos em telhados e antenas parabólicas”, detalhou a gerente de Planejamento da Defesa Civil Estadual, capitã Emanuela Cruz.

A Defesa Civil orienta ainda que os coordenadores municipais relatem essas ocorrências no sistema integrado nacional para acompanhamento das ocorrências.

O meteorologista do Centro de Meteorologia de Sergipe (CMS), Overland Amaral, fez o alerta na semana passada para as condições de chuvas nos próximos dias. “Observamos conglomerados convectivos de nuvens de tempestades e tendência para chover granizo em algumas regiões. Isso ocorre quando as temperaturas ficam abaixo de -80°C, congelado. O vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo”, explica o meteorologista.

Apesar do fenômeno ter causado espanto, o meteorologista informou que granizo já foi registrado durante outras chuvas em Sergipe e as previsões climáticas apontam para a ocorrência de mais chuvas com a presença de granizo, ao logo desta semana.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Marina Fontenele

Marina Fontenele
É jornalista, graduada pela Universidade Tiradentes em 2009 e possui MBA em Comunicação. Já passou pelo G1, Jornal Cinform, Sebrae e TJSE. Saiba mais sobre Marina em seu perfil!