Como convidar usuários das redes sociais para participarem de seu evento?

Saiba como explorar as melhores ferramentas e atrair mais público!

Por: Fredson Navarro - Jornalista
26/07/2021 às 22:10 - atualizado em 27/07/2021 às 15:20

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Eventos digitais, como webinars, lives e aulas abertas, são verdadeiras fontes de prospects e leads para nossa empresa.

Quando essa estratégia de eventos abertos e de conteúdo é bem feita, a base de leads e a base de e-mail cresce bastante, o que aumenta o volume de oportunidades de vendas e de negociações.

Porém, existe uma etapa extremamente importante nisso: a divulgação do evento.

Se a divulgação não é bem elaborada, e não chama atenção do público, seu evento vai por água abaixo e pouca gente participa do evento online ao vivo. 

Por isso, hoje vamos dar a sugestão de uma ferramenta poderosa para divulgar seus vídeos, que poucas pessoas usam.

Como convidar o público nas redes sociais para seu evento online?

Como convidar usuários das redes sociais para participarem de seu evento?
Como convidar usuários das redes sociais para participarem de seu evento?

Quando estamos prestes a fazer um Webinar ou workshop online, precisamos fazer um convite para as pessoas que seguem nossos perfis nas redes sociais.

Esse convite pode ser tanto um post ou imagem, com detalhes sobre nosso evento, como também pode ser um vídeo ou anúncio.

Hoje daremos foco especial para os vídeos, pois possuem alto engajamento e servem para transmitir uma ideia ou sugestão sobre nossos eventos e programas.

Uma imagem pode ser muito chamativa, mas não transmite ao público a ideia por tras de nossos webinars e eventos, e criam menos expectativas no público – enquanto o vídeo gera mais interesse e passa mais motivos para que o público se inscreva no evento.

Criando seu anúncio para seu evento online

Vamos mostrar agora como você vai criar seu anúncio ou convite em formato de vídeo.

O InVideo cria mini apresentações, com CTAs e links sociais, de forma quase automática. Basta colocar o logo de sua empresa, a imagem/foto dos envolvidos (o apresentador ou host do evento) e todo o restante é feito pela ferramenta de edição.

Você então escolhe o número de cenas, ou blocos, que estarão em seu vídeo de anúncio. O recomendável é um número entre 4 ou 6 blocos de apresentações, pois isso será o suficiente para falar do seu evento online e como as pessoas poderão se inscrever nele.

Chamando a atenção do público com seu convite em vídeo

Vamos supor que você vai levar ao ar um Workshop (uma live) sobre como vender mais no Instagram.

A parte mais importante sobre qualquer evento que você faça, principalmente aqueles que são abertos ao público, no estilo de “isca digital”, será a divulgação do evento.

Então crie um vídeo para compartilhar nas redes sociais. No editor sugerido, você pode tanto fazer no formato tradicional dos vídeos (16:9), como na proporção 1:1, mais usada nos feeds das redes sociais (stories de Instagram é outro tamanho).

Crie vídeos com bons textos e imagens marcantes. Você pode usar múltiplas fotos e até animações para dar vida ao seu convite nas redes sociais.

Escolha uma trilha sonora que combine com sua breve apresentação. O ideal é que seu vídeo para divulgar seu workshop tenha no máximo 90 segundos, pois do contrário as pessoas poderão não assistir até o fim, e não verem valor na sua proposta e no evento.

Note que seu vídeo deve ter um começo bem marcante e com uma ótima oferta e benefício logo na primeira parte. Fale o quanto é imperdível e diferente seu conteúdo, e fale em um dos blocos do vídeo (o segundo talvez) o que o seu lead vai aprender ao participar do evento.

Deixe o terceiro ou quarto bloco para falar dos experts e dos envolvidos no workshop – ou professores, se preferir. Caso seja algum influencer ou pessoa conhecida do mercado, coloque mais próximo do começo o nome e imagem da pessoa.

Divulgue mais de uma vez ao longo dos dias que antecedem o evento. Use tanto seus perfis sociais, como também sua base de e-mail.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!