Concurso da Polícia Federal confirma provas no dia 23 de maio

Concurso da PF confirmou as provas. O edital de convocação foi divulgado hoje (14) e indicou que as provas serão no dia 23 de maio

Por: Caroline Brito - Jornalista
14/05/2021 às 10:39 - atualizado em 29/05/2021 às 17:26

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O concurso da Polícia Federal confirmou a realização de provas ainda neste mês. O edital de convocação para as provas foi divulgado nesta sexta-feira (14) e indicou que elas serão realizadas no dia 23 de maio.

No dia 18 de maio, por sua vez, os candidatos terão acesso a saber quais os seus locais de prova. Vale ressaltar que os exames terão duração de quatro horas e meia, tendo sua aplicação a partir das 14h.

Para o cargo de delegado, no entanto, a duração da prova objetiva será diferente e terá três horas e meia, acontecendo a partir das 8h. Já o exame discursivo para este cargo terá duração de cinco horas e será aplicado a partir das 15h na mesma data.

Tendo em vista as medidas de proteção à transmissão da Covid-19, o candidato deverá comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, permanecendo com a máscara todo o tempo; armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato, além de submeter-se à verificação da temperatura corporal.

Polícia Federal. Imagem: Divulgação.

A aplicação dos exames deve ocorrer em 26 capitais e outras unidades da federação e no DF, conforme o anunciado pela banca organizadora. Confira todas as informações na página do concurso da Polícia Federal no site do Cebraspe.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!