Concurso da PRF permanece com realização de provas neste domingo (9)

O Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1) derrubou a liminar que suspendia as prova e agora elas acontecerão normalmente domingo (9)

Por: Caroline Brito - Jornalista
07/05/2021 às 11:06 - atualizado em 29/05/2021 às 17:43

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguirá com o cronograma definido e realizará normalmente as provas previstas para este domingo (9).

As provas haviam sido suspensas em decorrência de liminar que alegava falta de condições para a aplicação dos exames do concurso no contexto de pandemia do Brasil.

Contudo, o Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1) derrubou a liminar que suspendia as provas. O responsável pela decisão é o desembargador Francisco de Assis Betti, que atendeu recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). 

A AGU alegou que a suspensão das provas pode comprometer as atividades da PRF em seu papel junto à segurança pública e que seria difícil escolher outra data para aplicação dos exames no primeiro semestre.

Concurso da PRF. Imagem: Divulgação.

Dada a decisão de permanecer com a prova nesse dia, é importante que os candidatos inscritos confiram os locais de prova no site da banca organizadora, Cebraspe.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!