Concurso do IBGE é adiado

Agora a nova data de aplicação da prova objetiva para os candidatos aos cargos de agente de pesquisas por telefone e supervisor de pesquisa será 16 de maio

Por: Caroline Brito - Jornalista
30/04/2021 às 10:05 - atualizado em 29/05/2021 às 18:10

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A comissão do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) adiou as provas que seriam realizadas no dia 9 de maio. Agora a nova data de aplicação da prova objetiva será 16 de maio, no fim de semana seguinte.

O adiamento foi informado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (30) e foi justificado pelo fato de ser necessário garantir espaços suficientes e adequados para a segurança dos candidatos, tendo em vista o contexto de Covid-19 no país.

Vale ressaltar que a mudança nas datas do cronograma é válida para os candidatos aos cargos de agente de pesquisas por telefone e supervisor de pesquisa. Os aprovados nesse concurso atuarão em diversas pesquisas aplicadas pelo IBGE junto à população brasileira.

Também serão realizadas provas para os cargos de agente de pesquisa e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade. Esses exames não tiveram a data alterada e acontecem no domingo (02/05).

Logomarca IBGE. Imagem: Divulgação

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!