Confira as mudanças nos locais de vacinação contra a Covid-19 em Aracaju

Ampliação no atendimento começa a valer a partir desta quarta-feira (26).

Por: Marina Fontenele - Jornalista
25/05/2021 às 17:25 - atualizado em 29/05/2021 às 16:47

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai começar a imunizar a população privada de liberdade do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) e do Hospital de Custódia a partir desta quarta-feira (26).

Na mesma data, os pontos de vacinação do imunizante Pfizer serão ampliados para vacinação de pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, trabalhadores a educação, do transporte público e das forças de segurança e de salvamento.

As unidades Básicas de Saúde Hugo Gurgel, Adel Nunes, Manoel de Souza, Edézio Vieira de Melo, Santa Terezinha e o auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas estarão vacinando esses públicos de 8h às 16h, até domingo (30), mediante apresentação de código.

Cadastro

Prefeitura de Aracaju amplia vacinação da Pfizer contra a Covid-19 (Foto: Ascom/SMS)

Para ter acesso à vacina, é necessário realizar cadastro no site da Prefeitura de Aracaju, preencher dados e anexar documentação. A vacinação de trabalhadores da educação abrange profissionais que atuam em creches, pré-escolas e em turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, com idades entre 40 e 59 anos.

Nesta fase, também devem se cadastrar os motoristas e cobradores do transporte público, com idade entre 40 e 59 anos. 

Documentação 

A documentação que deve ser anexada no formulário do VacinAju é RG, CPF, comprovantes de residência e de vínculo com a instituição ou empresa na qual trabalha. 

Após o cadastro, é gerado um código de autorização para o recebimento da primeira dose do imunizante no drive-thru localizado dentro do Parque da Sementeira, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Adel Nunes, Hugo Gurgel, Santa Teresinha, Edézio Vieira de Melo, Manoel de Souza e auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas. 

Comorbidades 

Pessoas com comorbidades e acima de 18 anos têm opção de receber vacina no parque da Sementeira, mediante apresentação de código, e nos pontos fixos.

Nesses locais, a documentação que deve ser apresentada é comprovante de residência, documento com foto e relatório médico com CID e datado dos últimos seis meses.

AstraZeneca

A ampliação do cronograma também altera os pontos fixos de vacinação com imunizante AstraZeneca.

A partir desta quarta-feira (26), somente as UBS Augusto Franco, Cândida Alves, Marx de Carvalho, José Augusto Barreto, Cras João Oliveira estarão aplicando AstraZeneca.

*Com informações da Prefeitura de Aracaju

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Marina Fontenele
É jornalista, graduada pela Universidade Tiradentes em 2009 e possui MBA em Comunicação. Já passou pelo G1, Jornal Cinform, Sebrae e TJSE. Saiba mais sobre Marina em seu perfil!