Covid-19: Aracaju alcança 70% da população adulta vacinada

Capital sergipana avança na vacinação contra a Covid-19 mas cuidados devem ser mantidos.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
09/08/2021 às 11:42 - atualizado em 08/08/2021 às 23:47

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Avançando na campanha de imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está vacinando pessoas com 25 anos. Ao longo do dia, conforme o cronograma municipal de vacinação, além de pessoas que compõem o grupo prioritário vigente, a população com 26 anos também pode ser vacinada.

Fernanda Venturini diz ser "contra vacina" mas afirma que foi mal interpretada
Fernanda Venturini diz ser “contra vacina” mas afirma que foi mal interpretada

Durante todo o dia foram vacinados 4.795 aracajuanos. Entre os vacinados, 4.063 receberam a primeira dose, e 732 completaram o ciclo vacinal. Dessa maneira, o município já garantiu a imunização de 362.880 aracajuanos, correspondente a 54,5% da população total, e alcança a marca de 70% da população adulta vacinada.

A vacinação continua nesta semana. Para a primeira dose, as pessoas podem acessar o serviço nos seguintes pontos: drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h (mediante o código de validação); e em seis pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h – Aracaju Parque Shopping (Industrial), Uninassau (avenida Rio de Janeiro), Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa), Shopping Riomar (Coroa do Meio) e Unit (Farolândia), apresentando documento de identificação e comprovante de residência.

Segunda dose

Quem já cumpriu o intervalo necessário, de acordo com o imunizante recebido, também tem acesso à vacinação. Para este final de semana, são pontos de segunda dose da vacina Astrazeneca: UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio) e o drive thru do Parque da Sementeira.

Já as pessoas aptas a receber a segunda dose da Pfizer, devem buscar o serviço nos seguintes pontos: Externato São Francisco (Suíssa) e o drive thru do Parque da Sementeira.

Quem se vacinou em junho e ainda não recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac, tem o Auditório Antônio Vieira Neto da Escola Presidente Vargas como ponto de vacinação.

Os pontos fixos funcionam das 8h às 16h, e o drive do Parque da Sementeira segue aberto até às 17h. Para a segunda dose não necessita de código em nenhum ponto, apenas documentos pessoais e o cartão de vacina onde a primeira dose foi registrada.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!