CPI da Pandemia ouvirá o ex-ministro Ernesto Araújo

Amanhã (19) será a vez do ex-ministro Eduardo Pazuello ser questionado quanto às políticas do governo federal frente à pandemia de Covid-19

Por: Caroline Brito - Jornalista
18/05/2021 às 09:27 - atualizado em 29/05/2021 às 17:15

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouvirá hoje (18) o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

Amanhã (19) será a vez do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ser questionado pelos senadores quanto às políticas do governo federal frente à pandemia de Covid-19.

O requerimento de convocação de Ernesto Araújo foi apresentado pelos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que buscam justificativas sobre a condução da diplomacia nacional no decorrer da crise sanitária provocada pela pandemia.

O depoimento de Pazuello, por sua vez, é o mais esperado pela Comissão visto que foi ele o ministro que ficou mais tempo à frente do Ministério da Saúde durante a pandemia de Covid-19, tendo dificuldades para lidar com a gestão da crise sanitária.

Ernesto Araújo. Imagem: Divulgação.

No decorrer da gestão de Pazuello, o Brasil passou por uma crise em Manaus com falta de oxigênio e houve colapso na saúde em diversos municípios em todo o país.

Leia também:  Saiba quem é a candidata a deputada que foi condenada e vai ter que devolver R$ 400 mil

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Caroline Brito

Caroline Brito
Caroline Brito é jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, em 2012, e mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Saiba mais sobre Caroline em seu perfil!