Cresce procura por hotéis, pousadas e restaurantes aquece a economia

Em Sergipe, ainda funcionando com restrições, os serviços voltam aos poucos a receber mais clientes.  

Por: Fredson Navarro - Jornalista
26/07/2021 às 14:18 - atualizado em 26/07/2021 às 22:03

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Após meses, com atendimento restrito e/ou até mesmo, com atividades suspensas, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes, pouco a pouco, voltam a funcionar em muitos estados brasileiros. Em, Sergipe, ainda funcionando com restrições, os serviços voltam aos poucos a receber mais clientes.  

Com essa reabertura gradual, o empresário tem um novo desafio pela frente: atender às exigências para o funcionamento com atenção às medidas de segurança e higiene e estar preparado para receber clientes cautelosos e com novos padrões de consumo. 

E para preparar esses locais de lazer da melhor forma possível, os empreendedores do setor podem contar com os produtos que centros de compras como a Ferreira Costa disponibiliza. Para os cuidados básicos, tanto nas lojas físicas quanto no site, os empresários encontrarão uma enorme gama de EPI´s como: máscaras faciais, vários tipos de álcoois, diferentes tipos de luvas, entre outras coisas. 

Para a organização do salão, eles poderão encontrar vários tipos de conjuntos de mesa, que mais se adeque ao estilo do estabelecimento, além das vitrines para refrigerantes e sucos, onde podem ser facilmente higienizadas com produtos de limpeza básico, como detergente. Assim como tipos de toalhas e plásticos e descartáveis, que vem sendo recomendado pelo Ministério da Saúde, no lugar das louças.  

Outra recomendação do Ministério da saúde é a sinalização de cada ambiente, de modo que seja possível uma separação mínima de 1m entre as cadeiras de clientes e 2m entre as mesas. Essas sinalizações também podem ser encontradas nas lojas.  

Falando em cozinha, cresce também a procura por freezers e conservadores, forno, fogões e liquidificadores industriais. Sem esquecer do sistema de ventilação, que também é recomendado para as cozinhas. O ideal é adquirir uma coifa e um exaustor no local.. 

Para o setor de hotelaria, além dos EPI´s necessários, são indicados vários tipos de pulverizadores, Mop´s e aspiradores de pó para higienizar os apartamentos e áreas comuns, além do aspirador extrator que higieniza os estofados. Para a limpeza dos objetos dos quartos e dos objetos das áreas externas, eles poderão encontrar o produto Lysoform que também ajuda na limpeza de piso. Esse processo de limpeza, vem acontecendo mais minucioso e abrange locais de contatos com as mãos, como maçanetas, interruptores e torneiras.  

Para as áreas de lazer, há uma recomendação do Ministério da Saúde para haver uma manutenção preventiva nas piscinas, por serem coletivas. E para seguir, está crescendo também a procura por todos os tipos de acessórios, revestimentos, iluminação e produtos de limpeza para ter o cuidado necessário com o local. 

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!