Inicio » Notícias » Danilo Gentilli exibe cena de Mário Frias batendo em mulher e questiona censura

Danilo Gentilli exibe cena de Mário Frias batendo em mulher e questiona censura

Danilo Gentilli exibe cena de Mário Frias batendo em mulher e questiona censura (imagem: Instagram pessoal)

Após polêmica envolvendo o filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, de Danilo Gentili, o humorista que comanda o programa ‘The Noite’ no SBT, postou nas redes sociais uma cena forte da novela ‘Os Mutantes’, da TV Record, protagonizada pelo ator Mario Frias, que atualmente é o secretário Especial da Cultura, no Governo Bolsonaro.

Na cena de violência, o personagem de Mário Frias dá um tapa no rosto de uma mulher. Sem perder tempo de alfinetar, Gentili questionou: “deveríamos censurar?”

Nesta semana, a repercussão foi grande e muito negativa sobre o conteúdo do filme protagonizado por Danilo Gentili que aparece segurando um revólver durante uma discussão com uma mulher algemada. Na cena, ele ameaça e em seguida desfere o golpe na vítima.

Vídeo da Novela

Após postar o vídeo da novela da Record, Danilo disse que a cena pode ser interpretada como uma forma de apoio e incentivo a violência contra mulheres e pergunta se o folhetim poderia ter sido censurado na época da exibição.
Gentili provocou Mário Frias após o secretário especial da Cultura entrar na polêmica e criticar o longa ‘Como se tornar o pior aluno da escola’. Frias disse que a produção deve ser retirada das plataformas de streaming por alusão à pedofilia, destacando uma cena em que o personagem de Fábio Porchat pede a dois garotos que o masturbem.
Danilo rebateu e classificou as falas de Mario Frias como “censura”, assim como Porchat, que divulgou nota falando sobre assunto e criticou as declarações.

A Polémica

A polêmica ganhou força nas redes sociais e o Ministério da Justiça e Segurança decidiu retirar o filme das plataformas de streaming e logo Gentili disse tudo foi articulado para desviar a atenção do brasileiro sobre o aumento do preço da gasolina.

“Não é à toa que isso começou a ser encubado num domingo. Para quê? Para que, na segunda-feira, pautasse a semana. Isso é um método. Como passo por máquinas de assassinato de reputação há muito tempo, as coisas são muito claras pra mim”, escreveu ele.