Inicio » Notícias » Destroços de foguete chinês cairão na Terra

Destroços de foguete chinês cairão na Terra

Segundo a imprensa chinesa, os destroços do foguete “Long March 5B” devem cair no Oceano Pacífico em território estadunidense

Destroços de foguete chinês devem cair na Terra no sábado (8). As informações são do jornal China Global Times. Segundo a imprensa chinesa, os destroços do foguete “Long March 5B” devem cair no Oceano Pacífico em território estadunidense.

A peça do Long March 5B que cairá compunha o primeiro estágio do veículo e mede 33 metros, com 5 metros de diâmetro, pesando 21 toneladas. Segundo o periódico chinês, fontes da indústria espacial no país afirmaram que “não há motivo para pânico”.

A área da trajetória do foguete é acompanhada pela rede de monitoramento espacial da China e também pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O destroço

Foguete chinês. Imagem: Divulgação.

O destroço que cairá na Terra era parte de um foguete chinês responsável por colocar em órbita um módulo da estação chinesa Tiangong, que deve ser finalizada em 2022. Após cumprir sua missão, o previsto era que o destroço desprendesse em uma órbita elíptica ao redor da Terra.

O Long March 5B decolou da Ilha de Hainan, no sul da China, no dia 29 de abril. O módulo da estação chinesa instalado se tornará futuramente o alojamento de três tripulantes.