Dia da Educação: veja como aproveitar data para novos aprendizados

Entre eventos online e iniciativas que promovem novos aprendizados, de forma gratuita, veja abaixo como celebrar a data

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
28/04/2021 às 12:44 - atualizado em 28/04/2021 às 21:55

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
Entre eventos online e iniciativas que promovem novos aprendizados, veja abaixo como celebrar a data (Foto: Reprodução/Pexels)

Para quem não sabe, o Dia da Educação é celebrado nesta quarta-feira (28). Então, que tal aproveitar a data para conquistar novos aprendizados e obter inspiração para novas ideias?

Para celebrar o Dia da Educação, fundações prepararam eventos online que discutirão o acesso ao ensino de qualidade e o aproveitamento de tendências digitais. O objetivo é inspirar novas ações em território nacional. Confira algumas delas abaixo:

Canal Futura

Para celebrar o Dia da Educação, o canal do YouTube do Futura preparou uma programação especial para a semana, entre uma série de debates instigantes.

Nesta quarta-feira (28), às 16h, acontece o “Educação e mídias: o papel da escola, da comunidade e da cultura”. Entre os destaques, estão o escritor norte-americano Henry Jenkins e uma das pioneiras educação midiática nos EUA, Tessa Jolls.

Enquanto isso, na quinta-feira (29), toma conta o debate sobre “Informação e narrativas”, com Juan Mascardi (do canal de televisão Telefe Rosário), Natália Vianna (Agência Pública) e Lilian Bacich (Trade Educação).

Para finalizar, na sexta-feira (30), o debate sobre “O lúdico e a experiência”, com participação de Murilo Sanches (Colmeia Educacional), Carla Zeltzer (CEO da FazGame) e Nina da Hora.

Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho, em parceria com outras 200 instituições, como Itaú Social, Fiesp e Fundação Bradesco, prepararam um evento inédito.

Por meio do zoom, nesta quarta (28), eles promoverão um debate sobre o documentário “Prova Escrita”. A produção lida com os desafios da redução do abandono escolar em uma escola do interior da Bahia.

Participam deste encontro a coordenadora pedagógica da escola, Janaína Barros, o diretor e roteirista Luís Gustavo Ferraz e o produtor Lucas Brito Cortez.

ONG Favela Mundo

Para celebrar o Dia da Educação, a ONG Favela Mundo usa suas redes sociais para ensinar, entreter e divertir crianças e adolescentes de todas as idades. Para isso, eles disponibilizam material gratuito que ajuda a valorizar a cultura nacional por meio das artes. Confira as suas páginas do Facebook e Instagram.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!