Dia Internacional do Yoga: 5 apps grátis para você começar a praticar em casa

Entre uma série de benefícios do yoga, conheça aplicativos para você adotar as belezas dessa prática

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
21/06/2021 às 11:20 - atualizado em 21/06/2021 às 11:20

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Nesta segunda-feira (21), celebramos o Dia Internacional do Yoga. Com a pandemia, essa arte se popularizou ainda mais, por conta da praticidade de se fazer em casa e por todos os seus benefícios.

Dia Internacional do Yoga: 5 apps grátis para você começar a praticar em casa
Então, para celebrar o Dia Internacional do Yoga, conheça 5 apps grátis para começar a praticar em casa (Foto: Canva)

Além disso, a data, por si só, faz parte de um reconhecimento pela ONU como uma prática benéfica à saúde e ao bem-estar. Entre as vantagens de se praticar yoga, as principais são:

  • Mais força e resistência muscular;
  • Flexibilidade;
  • Combate às dores na coluna;
  • Ajuda a enfrentar barreiras psicológicas;
  • Relaxa a mente.

Por isso, devido aos desafios do isolamento, a yoga ganhou tantos adeptos. Então, caso você ainda não conheça as belezas dessa prática, preparamos uma lista de 5 apps grátis para você começar a fazer yoga em casa agora! Confira abaixo:

Dia do Yoga: 5 apps grátis para se aventurar na prática

Daily Yoga

Daily Yoga é um dos apps mais completos sobre a prática. Além disso, a plataforma traz mais de 500 posições e 200 aulas online, em orientações bastante interativas.

Meditopia

O app Meditopia tem um canal de navegação bem simples, e oferece diversas opções para acalmar a mente. Por meio de mensagens de voz, é possível aprender técnicas respiratórias. Assim, uma ótima opção para quem tem dificuldade para dormir.

Calm

Calm é um app de meditação super famoso, que permite que você personalize o seu relaxamento em diversas opções. E, assim, a plataforma oferece diferentes soluções, desde a melhora do sono até a redução da ansiedade.

5 Minutos

A ideia desse app é parar 5 minutos de seu dia para relaxar. Por isso isso, ele oferece uma série de meditações curtas. Além disso, também é bem fácil navegar pela plataforma e explorar as suas opções.

Zen

Zen é um app gratuito criado pela ex-sister do Big Brother Brasil e influenciadora digital Juliana Goes. A plataforma oferece uma série de opções para relaxar, entre reflexões diárias e meditações.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!