Dia Internacional da Dança: Secretaria de Pernambuco apresenta evento online com transmissão grátis

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, nesta quinta-feira (29), a secretaria de Pernambuco preparou um evento digital com performances gratuitas

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
29/04/2021 às 12:22 - atualizado em 29/04/2021 às 12:22

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp
Secretaria de Pernambuco apresenta evento online com transmissão grátis nesta quinta-feira (Foto: Tim Gouw/Pexels)

Que tal arrastar os móveis da sala e arriscar uns passinhos em casa? O Dia Internacional da Dança é celebrado nesta quinta-feira (29). E, para comemorar, a Secretaria de Cultura de Pernambuco preparou um evento online com apresentações transmitidas no YouTube.

A partir das 15h de hoje, o órgão apresenta uma programação recheada de produções encantadoras. As apresentações foram pré-gravadas, e se dividem entre performances de dança e rodas de conversa sobre a arte.

Além disso, a transmissão é completamente gratuita. Para aproveitar o Dia Internacional da Dança, acesse o canal do YouTube da Secult/PE e se delicie com as performances.

Dia Internacional da Dança: confira a programação

A primeira performance será às 15h30. “Traços, nossa dança!” acontece em quatro atos enviados pelos artistas.

Já entre 16h e 17h, acontece a mesa de debate “Reverberações de uma formação técnica em dança”, com mediação de Maria Paula Costa Rêgo.

Enquanto isso, mais tarde, entre 17h30 e 18h, está programada para acontecer uma roda de conversa chamada “Lançamento da Plataforma de Dança Mercadança”. Ela trará uma discussão sobre as “Pontes entre Pernambuco e América Latina”.

Enfim, para terminar o dia, a Mostra Brasileira de Dança apresentará a peça “Arreia”, de Íris e Iara Campos. O espetáculo aborda a ancestralidade indígena e promete encantar os espectadores.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!