Distribuição da Pfizer em unidades de saúde de Aracaju é fake news

A SMS destacou que não especifica o tipo de vacina e que a fake news se trata de uma fase antiga da vacinação.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
11/06/2021 às 13:21 - atualizado em 11/06/2021 às 11:43

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Está circulando nas redes sociais que as unidades de saúde de Aracaju estão disponibilizando vacinas da Pfizer. Porém, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que esta informação se trata de uma notícia falsa e que o material que circula é antigo e remete a uma fase anterior da vacinação na capital.

De acordo com a SMS, os pontos de vacina estão sendo divulgados pelo órgão apenas relacionando onde estão sendo aplicadas a primeira ou a segunda dose, sem detalhar o tipo de imunizante. A SMS afirmou que esta medida visa evitar aglomerações e transtornos nos fluxos vacinais em decorrência da prévia escolha de imunizante por parte dos usuários.

Ainda em relação à notícia falsa que tem circulado, a SMS destacou que repudia todo tipo de fake news sobre vacinação contra covid-19 em um momento de crise sanitária, no qual vacina, máscara e distanciamento social são as únicas medidas preventivas. Vacina é saúde e prevenção, não compartilhe notícias falsas e busque os canais oficiais de informação.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!