É hoje! Live Forró das Antigas vai reunir astros do forró e valorizar a cultura nordestina

Show virtual começa às 16h e segue até a madrugada com produção de Teo Santana.

Por: Fredson Navarro - Jornalista
24/06/2021 às 15:14 - atualizado em 25/06/2021 às 10:21

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

No dia do São João, nesta quinta-feira, 24 de junho, vai ser realizada a live mais esperada pelos forrozeiros de plantão que vão poder curtir a festa em casa com a família com a Live ‘Forró das Antigas Festival’.

O show virtual vai reunir grandes nomes que marcaram o forró como o Quarteto Fantástico: Aduilio Mendes, Katia Cilene, França e Bete Nascimento.

Tem ainda shows de Cavaleiros do Forró, Taty Girl e Mara Pavanelly e participações especiais de Samya Maia, Edson Lima, Walkyria Santos e da dupla Jeanny Lins e Dedé Brasil que fizeram história com o Forró Maior.

Com realização de Teo Santana Produções e AP6 Entretenimento, a apresentação da live será comandada por Marina Ferrari e Renan da Resenha a partir das 18h.


Forró das Antigas
Um dos quartetos mais aclamados dos anos 1990 reune integrantes da banda depois de 20 anos. A amizade sempre permaneceu, mas subir ao palco juntos será um grande presente para os fãs. Aduílio Mendes, Bete Nascimento, França e Kátia Cilene, a formação da banda Mastruz com Leite que levou o forró eletrônico para TV e rádio de forma expressiva.

Durante o São João, a banda Mastruz com Leite comemora 30 anos de existência. Músicas como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de Um Vaqueiro” e “Onde Cantam o Sábia” atravessaram gerações com letras que falam de amor e da vida do sertanejo. A banda, atualmente com uma formação jovem, está presente em grandes eventos e festivais pelo Nordeste.

O desejo de um “retorno” sempre esteve vivo no coração dos quatro cantores. Houve diversos convites, mas por diferentes motivações o encontro não se concretizou. De forma mais recente, depois de realizar uma live, Aduílio Mendes resolveu convocar os amigos para o encontro musical por um dia, por meio de uma live.
De pronto, o grupo foi arquitetando o projeto que ganhou o nome de “Quarteto Fantástico”.

O forrozeiro Aduílio Mendes avalia a oportunidade como um presente para os fãs. “Era um pedido antigo do público. A gente tentou em outras ocasiões, mas as vidas pessoais de cada um acabou não deixando. Agora, o momento certo chegou”. A forrozeira Bete Nascimento fala com carinho do encontro. Ela até guarda um grande acervo fotográfico do trabalho dos quatro. “Por volta de março, o França entrou em contato comigo sobre o desejo de fazer uma live. O tempo e a correria do trabalho não deixaram. Esse segundo momento deu certo e será incrível”.

As boas lembranças também são compartilhadas por Kátia Cilene. “Passei 17 anos na banda, uma vida. A banda mudou o cenário da música e elevou ainda mais o forró”.

França afirma que mesmo sem a presença do público ao pé do palco, o reencontro será mágico. “Passamos mais tempo juntos em aviões e ônibus do que com nossas famílias. A união entre nós segue”.

Transmissões oficiais:
YouTube / Forro das Antigas Festival Oficial
YouTube / Cavaleiros do Forro
YouTube / Mara Pavanelly
YouTube / Walkyria Santos
TV Atalaia (Canal 8 Aberto para Sergipe)

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!