Especial de Natal: como preparar sua casa para a época mais mágica do ano

Que tal montar um pinheiro tradicional, verde com detalhes em vermelho e dourado, ou com bolas coloridas e enfeites temáticos, ou optar ainda por uma árvore diferente?

Por: Fredson Navarro - Jornalista
23/11/2021 às 11:19 - atualizado em 24/11/2021 às 11:10

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

A gente piscou e já estamos no final de ano. E após quase dois anos tão difíceis, as festas de final de ano, terão um gostinho de normalidade em 2021, ganhando um significado ainda mais especial. É a oportunidade de rever a família, tomando todas as precauções necessárias. 

O que não falta são dicas do Home Center Ferreira Costa para deixar o seu Natal ainda mais Bonito e especial. Por isso, foi produzido um setor exclusivo com bonecos de Papai Noel, árvores de tamanhos variados, guirlandas, arranjos de mesa, bolas, haste e galhos de pinheiro, pisca-pisca, mangueiras luminosas e outras opções para enfeitar ainda mais o ambiente. 

Que tal montar um pinheiro tradicional, verde com detalhes em vermelho e dourado, ou com bolas coloridas e enfeites temáticos, ou optar ainda por uma árvore diferente? Os laços podem marcar presença, além de bichinhos de pelúcias para dar um toque mais divertido ao ambiente. Uma bela mesa de jantar também é fundamental para garantir o sucesso da ceia e a satisfação dos convidados. 

Decorar a casa para as festas de fim de ano costuma ser uma atividade muito divertida, aconchegante e algo que se faz em família. Alguns itens são tradicionais e outros podem fazer toda a diferença na hora de compor ambientes decorativos para essas ocasiões. E acredite, fazer uma decoração de mesa de natal não é nada complicado e muito menos caro. Você só precisa caprichar no centro de mesa natalino, com plantas, frutas da época e até velas. Claro, somados com lindas taças de vinho e aparelhos de jantar surpreendentes. 

Leia também:  Pilotos sergipanos de kart se destacam no Campeonato Paraibano de Kart

Falando em criatividade, a grande tendência deste ano é Candy Color. Principalmente, para aqueles que procuram fugir do tradicional vermelho e dourado do Natal. Para quem não conhece essa nova tendência, Candy color são tons suaves, elegantes e discretos, que deixam passar a mensagem com sutileza. Os tons são claros e vão entre rosa, azul e amarelo, que podem ser usadas em árvores, bolas, velas e todos os enfeites natalinos. A ideia é criar contrastes sutis e agradáveis ao combinarmos com os tons mais saturados. O cliente também encontra itens de decoração de mesa posta com os mesmos tons para arrematar a mesa de jantar e deixar a casa ainda mais linda e elegante, além de panelas, almofadas e muito mais. 

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Fredson Navarro

Fredson Navarro
Fredson Navarro é jornalista, formado em 2005 pela Universidade Tiradentes. Atua no mercado sergipano há mais de 15 anos. Saiba mais sobre Fredson em seu perfil!